Flamengo

Fla se “defende” para evitar desfalque e rusga com CBF ganha novo capítulo

A rusga entre Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou mais um capítulo com a presença do atacante Pedro na lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em meio ao ininterrupto calendário e já com outros desfalques causados por convocações às seleções principais, o clube busca “se defender” de novas baixas no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni em momentos importantes na temporada e se vê envolvido em um embate.

O desencontro e farpas entre o Rubro-Negro e a entidade que gere o futebol brasileiro não chega a ser pauta nova. Até então, a página mais recente, inclusive, havia acontecido há apenas uma semana, quando Gabigol, que está com a seleção principal na Copa América, não se apresentou para o duelo com o Coritiba, pela Copa do Brasil, na capital paranaense.

O “não” do clube da Gávea à convocação de Pedro também faz parte do eco pela ausência do camisa 9. Sem Gabigol, o camisa 21 se torna a primeira opção para ser referência no ataque.

Enquanto isso, a comissão técnica vai buscando alternativas. Neste período sem o chileno Isla, o uruguaio Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, o elenco foi posto à prova e alguns jovens ganharam espaço, passando a integrar o leque de opções. A classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias sobre o Coxa, e o triunfo em cima do América-MG, pelo Brasileiro, dão alicerce a algumas convicções, mas, ainda assim, a diretoria entende que as perdas são significativas.

Vitinho, Michael e Rodrigo Muniz foram alguns dos jogadores que, devido às ausências das estrelas”, tiveram mais tempo em campo. Além deles, os jovens Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri, crias do clube, pintaram entre entre os relacionados e viram uma brecha para mostrar serviço. A resposta positiva na experiência pode até render frutos em um futuro não muito distante, diante de tantas competições paralelas.

Além da questão técnica, os desfalques forçados causam incômodo também diante do alto investimento feito na montagem do grupo. O esforço na negociação pela permanência de Pedro, por exemplo, foi um dos pontos colocados à mesa no momento em que a diretoria passou ao jogador a decisão de não liberá-lo à Olimpíada.

Além disso, o desconforto ganhou reflexos ainda maiores pelo fato de o clube interpretar que a CBF “forçou a barra”, uma vez que havia sido avisada que o atacante não seria cedido. A questão fez até mesmo com que dirigentes da alta cúpula do clube se manifestassem em redes sociais, como foram os casos de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice de relações externas, e Rodrigo Dunshee, vice jurídico.

Trégua?

Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Rogério Caboclo, então presidente da CBF e agora afastado do cargo, estiveram reunidos e alinharam a mudança do calendário do Flamengo em datas Fifa. Naquele momento, as instituições davam indícios de uma pequena trégua na desgastada relação.

A paz, porém, não durou muito. Sentindo-se prejudicado pelos desfalques causados pela Copa América, uma vez que o calendário do futebol brasileiro não parou durante a competição, o Rubro-Negro foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar paralisar a competição. O pedido, porém, foi indeferido.

Pedro ainda será desfalque

O atacante Pedro ainda não estará à disposição para o duelo com o Red Bull Bragantino, amanhã (19), pelo Brasileirão. Exames feitos ontem (17) apontaram negativo para Covid-19 e o jogador vai se reapresentar hoje (18) para iniciar treinos individualizados visando o recondicionamento físico para os jogos da próxima semana.

No meio do fogo cruzado entre Flamengo e CBF, o atacante fez uma postagem em rede social em que diz que “ser chamado para defender as cores da seleção brasileira é motivo de orgulho, satisfação”, além de agradecer ao Rubro-Negro “por proporcionar essa convocação”.

Ceni de volta

Recuperado de Covid-19, o técnico Rogério Ceni voltou aos trabalhos ontem (17) e comandou o treino. Na ausência do treinador, Maurício Souza, do sub-20, foi quem estave à beira do gramado.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Futebol masculino em olimpíadas e merda eh a mesma coisa. Zero relevância esportiva.
    A cbf organiza o campeonato brasileiro, principal competição de futebol no país. O q deveria se esperar do responsável pela organização? Prioridade para tornar o campeonato melhor possível.
    O q faz a cbf? Avacalha e tenta gerar desconforto para alguns clubes em benefício de outros. Tenta desequilibrar a competição.
    Eis o q temos no futebol brasileiro. Os dirigentes da porra do futebol só pensam em se dá bem. Talvez nem gostem de futebol. Somente o interesse pessoal prevalece.

  • Se eu tivesse algum poder de decisão dentro do clube, não liberaria mais nem Gabigol nem Éverton Ribeiro nas datas Fifa. Eles ficam impedidos e jogar pelos clubes nesta data, sendo considerados jogadores fora de condições de jogo. Que fiquem no clube treinando, pelo menos não se desgastam nem se machucam. Que o Fla libere o Isla e o Arrrascaeta para as respectivas seleções em data Fifa, tudo bem, mas tá na hora de bater de frente com a CBF. Confederação porcaria que parece querer afundar o clube brasileiro com mais sucesso e visibilidade nos últimos anos.

  • O FLAMENGO FEZ UM ALTO INVESTIMENTOS, E AÍ VEM A DONA CBF E TIRA SEUS INVESTIMENTOS, ÔNUS E NEM BÔNUS. A INSTITUIÇÃO TÁ CERTA.

    • Tem que arrebentar nas Oitavas da Libertadores, isso sim!!!
      Foi contratado pelo FLAMENGO para isso, trazer retorno técnico para o CLUBE, não para uma Federação aproveitadora!!!
      Pkrque a CBF aceitou não convocar jogadores de outros clubes que já haviam manifestado que não liberariam (PSG, Palmeiras) e ignorou o MENGÃO em relação ao mesmo pedido?
      A CBF quer que o MENGÃO se foda, então, foda-se a CBF!!!
      SRN

      • Flamengo tem time pra ganhar de qualquer time das americas sem Pedro, Gabigol e sem Eventor Ribeiro esse chororô não leva a nada, Mengão não precisa de colecionar brigas até pq o jogador quer ir para crescer profissionalmente. O Flamengo só briga por besteira. Nossa torcida é enorme, mais nas redes sociais atrapalha mais que ajuda veja o que fizeram com Hugo Sousa pediram o moleque de titular no lugar de Diego Alves e acabaram fazendo o moleque perder a confiança assumindo um papel que ainda não estava pronto. Pedro se não for para as olimpíadas vai perder o gosto de jogar pelo Mengão.

  • Só torcedor nutella que é contra a liberação de Pedro, alega que vai prejudicar o timr, o que prejudica é tirar um sonho do jogador e depois jogador perder rendimento em campo devido a frustação por culpa do clube. Nosso Flamengo é grande.

    • Só torcedor nutella pra escrever uma bobagem dessas!
      Se "desmotivar" porque não foi pra Olimpíada com um salário de 1MM pir mês?
      Só o salário em dia já é nais do que motivação até pra COMER a geama!!!
      SRN

  • Pedro pelo comportamento em aceitar a eterna condição de reserva MESMO a imprensa fazendo um campanha SÓ para criar atrito entre ele e o treinador, merce ser liberado para a olimpíada...

    Muniz dará conta do recado...

  • Essa média tem que vir da FIFA obrigando as federações arcar com as despesas dos jogadores convocados, diária, salário, parcela da compra do passe e em caso de lesão salário até a recuperação.

    Vão pensar 2x antes de convocar, pressão de lá e de cá.

    • Concordo, já venho falando sobre isso ah muito Tempo, o Mengão investiu muito dinheiro em jogadores pra servir a cbf, tem que acabar com isso e os jogadores tem que observar que quem paga eles é o clube deveriam eles cobrar da cbf quando os salários atrazarem.

  • CBF quer moleza. Tem que criar uma regra que, enquanto o jogador estiver na seleção brasileira, a CBF tem que pagar o salário do jogador. Se o jogador se machucar, deve arcar com todos os custos de exames e processos até que ele esteja 100% e pagar seu salário até que ele volte a jogar. Como também ajudar nas parcelas de compra dos jogadores.

Recent Posts

A declaração de Gerson após derrota do Flamengo para o Peñarol

Nesta quinta-feira (19), o Flamengo enfrentou o Peñarol, pelo primeiro jogo das quartas de final…

2 minutos ago

PVC manda recado para Gabriel Milito

Flu em vantagem O Atlético Mineiro saiu derrotado no jogo de ida das quartas de…

34 minutos ago

A declaração de Luís Zubeldía sobre o atacante Luciano, do São Paulo

Zubeldía comenta empate com o Botafogo e analisa postura do São Paulo para jogo decisivo…

49 minutos ago

A declaração de Koundé sobre a greve dos jogadores

Jogador francês é mais um a criticar o calendário do futebol europeu Após o volante…

1 hora ago

Hulk, do Atlético-MG, rebate Keno, do Fluminense

A temida "lei do ex" voltou a fazer efeito, mas de uma maneira diferente nesta…

2 horas ago

A declaração de Lucas Moura direcionada a torcida do São Paulo

Lucas Moura projeta duelo decisivo contra o Botafogo na Libertadores e pede apoio da torcida…

2 horas ago