O Flamengo foi superior na maior parte do jogo, mas amargou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. A eficiência do Bragantino falou mais alto no Maracanã, neste sábado, pela quinta rodada. Na análise de Rogério Ceni, um erro do Flamengo custou caro.
O técnico retornou ao comando do Flamengo neste sábado, após se recuperar da covid-19, e viu o sistema defensivo voltar a deixar desejar. O clube carioca entrou em campo com uma sequência de cinco jogos sem ser vazado, mas levou logo três gols do Bragantino.
— Foi um grande jogo. Controlamos a partida novamente, tivemos grande percentual de posse de bola, criamos grandes oportunidades, mas pecamos um pouquinho na transição, em encurtar a marcação para que não houvesse essa transição. Além do gol casual, o segundo gol, que foi um bate e rebate, que a bola estava no nosso pé e sobra para o jogador do Bragantino, a maior desatenção foi no primeiro, que era um bola parada e temos que encurtar. Um time que joga em linha alta em busca do gol, que é o nosso caso, quando pega jogadores velozes e em transição, tem que estar preparado na para matar essa transição, ou recuperando a bola ou matando a jogada. Nós falhamos nesse sentido, avaliou Rogério Ceni.
Além dos erros de transição, o Fla voltou a ser castigado em jogada de bola parada, que era uma crítica recente ao time.
— Sofremos um gol de bola parada, o primeiro, uma batida baixa, no primeiro pau, o jogador coloca o calcanhar e a bola acaba entrando, e depois dois gols de transição, em que poderíamos ter matado a jogada na origem, em que tomamos decisões erradas na construção da jogada, na parte final, e tínhamos condição de ter encurtado mais, para dar tempo de recompor. Além das infelicidades, de bola chutada, prensada, bate no pé de um, sobe, dá de cabeça… Tem dias que as coisas não acontecem como esperamos. Criamos um bom volume de chance, tivemos defesas importantes do outro lado, tivemos finalizações bem feitas – mais de 20, mas além de fazer dois gols, sofremos algumas transições. E o primeiro gol foi uma desatenção e um pouco de sorte, eu diria, completou.
O Flamengo não tem muito tempo para lamentar e volta a campo já nesta quarta-feira. O Rubro-Negro recebe o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla continua com seis pontos (tem dois jogos adiados).
Retirado de: ESPN
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
View Comments
O erro foi do Rogério, time precisa de energia e ele não substitui os Diego, Gerson, e outros ele fica insistindo com o Gerson o Gerson está em fase ruim que jogador passa, tinha quer substituído e essa substituição tem que ser no máximo 10 minutos do segundo tempo, ele só fez uma substituição ao 40 minutos do segundo tempo, onde que um técnico desse tem noção de nada e aínda fica elogiando a posse de bola como se a posse de bola fosse gols, olha Atléticos, são Paulo, colear o Flamengo tudo isso por causa da demência do técnico, acho melhor o Flamengo ficar com técnico Maurício que tem mais visão do que o Rogério.
Com esse Jogo de sábado perdi totalmente a esperança nesse Rogério Cenni por mesmo que o time perdesse mas ele tentou, só que ele não tentou ele deixou os cara se arrastaram em campo e time perdeu. Foi negligente, sucida entregou para o bragantino por pura burrice
Não teve campeonato mais fácil do que libertadores e copa do Brasil 2020 e ele não chegou nas finais de nenhuma. Fora mandacaru Ceni
Diego NUNCA foi marcador na carreira, nem quando era jovem, eu detesto essa mania estúpida que treinadores brasileiros têm de inventar posição pra jogador. Deve ser pra receberem os méritos da imprensa esportiva caso alguma dessas invenções dê certo.
Estamos com 1 volante (que também nunca foi primor de marcação) improvisado na zaga, mesmo com Noga, Otávio e Thuler (que infelizmente saiu porque não recebia nenhuma chance) tendo mostrado que davam conta do recado sempre que foram testados.
Estamos com 1 meia improvisado de volante, que como eu disse, nunca foi marcador na vida, e agora com quase 40 anos já não tem vigor físico para tal. A propósito, jamais deveria jogar 90 minutos, inadmissível um treinador não perceber isso.
No jogo de sábado, o Flamengo havia acabado de virar o jogo, o ataque já tinha feito a sua parte, 2 gols. Diego visivelmente muito mal, qualquer idiota saberia que o Bragantino atacaria mais após a virada.
O ÓBVIO a ser feito era trocar o Diego para dar mais consistência no meio-campo, aumentar o poder de marcação para frear o ímpeto do Bragantino. Quem sabe até mesmo trocar o Gerson, que já entra em campo desconexo, cabeça já está lá na França.
O pardal não trocou ninguém, pelo contrário, botou o Max, que vive até hoje do golaço na estreia do Carioca e nunca mais apresentou NADA em campo. QUAL O CRITÉRIO?
Gente, não dá mais, eu não aguento mais esse treinador afundando o Flamengo. Perder EM CASA pro Bragantino após estar vencendo o jogo é inadmissível.
O Max não tem culpa, ele não jogo ali..ele é meia armador , o Ceni sim, técnico fraco, qto ao Diego tem sido importante para o time, mas, ontem muito abaixo e visívelmente cansado .
Gérson apático tbm abaixo.poderia ter entrado com Hugo Moura.
Teria que ter entrado pelo menos com João Gomes. E ter tirado o Michel e retornado com bruno Henrique para sua posição , ao qual rende mais.
Esse tal de Ceni..... além de teimoso não enxerga no jogo..fraco
Nunca uma mudança tática , só fica improvisando jogadores, sabendo que rendem muito mais na sua posição de origem.
Salvo só o Arão....q qse deu certo.
Recado a diretoria.
Temos que vender, Hugo Souza, Hugo Moura, Pires da Mota,Rondinei , Michael, devolver Bruno Viana...enxugar a folha de pagamento....
Contratar um ZAGUEIRO bom urgente. E um Goleiro.
Não precisamos agora de substituir Gérson. E sim de um ZAGUEIRO.
Depois vemos as outras substituições e contratações para dar músculo ao elenco. Como de Everton Ribeiro. Substituto de Arrascaeta.
Há Léo Pereira..vender tbm.
O erro é vc Rogério
O problema do d nosso time q tem muitos atacantes e um só defensor q e Diego Alves,,são 10 atacando e só o goleiro defedendo
Não foi só Rogério Ceni que identificou os erros do Flamengo. Eu também identifiquei. Jogou contra o Bragantino achando que estava jogando contra as babas do América Mineiro e Coritiba. O meio de campo foi mal no jogo. Diego Ribas correu, trabalhou a bola e, nada de produtivo. Gerson desinteressado no jogo. Vitinho, sério candidato a pior do jogo. Com essa má atuação do meio de campo, principalmente na marcação, a defesa ficou muito exposta e, mostrou toda a sua deficiência. Como pode tantas finalizações e só dois gols? Como pode eles, com pouquíssimas finalizações, e três gols. O Flamengo tem que encarar todos os adversários com mais vontade de ganhar. Desse jogo, só mesmo Rodrigo Muniz se salvou, fez nossos gols, finalizou várias vezes e se empenhou muito. Pra cima do Fortaleza na quarta-feira. Avante Flamengo.
Quando um treinador passa 7 meses treinando um clube e não consegue organizar o setor defensivo, é pq esse treinador é incompetente! Chega de Arão improvisado, quero os zagueiros do Flamengo jogando sob proteção, de um meio campo que marque bem!
Quero o Arão jogando de primeiro volante, quero o Diego armando o jogo como segundo volante ou meia, quero o B. Henrique aberto na esquerda e quero o Vitinho e o Michael, fora do Flamengo!
#FORABRAZ
#FORACENI
#VEMRENATO
É isso aí...... jogaria com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio
Arão e Gomes ....Gomes teria que ter entrado no lugar do Gérson....e Hugo Moura no lugar de Michael... voltando o Bruno Henrique...mas só esse estágiario não enxerga isso. Por ter sido ele a improvisar Arão...acha q tem q improvisar outros , tipo o Max ... pô o moleque não faz aquela , faz ali na do Arraxca...quer queimar o menino.
Enquanto a diretoria continuar a pensar pequeno, como manter o Ceni...e tbm parar de comprar "promessas " como Léo Pereira e Michael....pra base tudo bem...assim veio Matheuzinho e Muniz...
Disse tudo
Fora Braz????
Só pode estar de brincadeira. Não sabe escalar deixa os jogadores estáticos e a derrota além dos jogadores que não fizeram seu papel foi dele a culpa também. Se quando viramos o jogo tivesse mudado intime para resguardar a zaga não teríamos perdido.
Muito bem, daí é só mandar ele embora!
#FORABRAZ
#FORACENI BUNDÃO
#VEMRENATO
NÃO VAMOS AGUARDAR A DESCLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES, VAMOS CONTRATAR UM TREINADOR DE VERDADE ANTES!