Depois de lutar por meses para fazer com que o time fosse menos vazado, o Flamengo parece ter encontrado uma solução caseira para o problema com a dupla de Willian Arão e Rodrigo Caio.
Das 9 partidas em que os jogadores atuaram juntos na temporada, o Mais Querido viu seu saldo de gols sofrer pouca interferência pelo número de tentos sofridos. A dupla foi essencial para a sequência de cinco jogos do Fla sem ser vazado – sequência terminada no confronto contra o Bragantino no último domingo, quando o rubro-negro perdeu por 3 a 2.
O duelo contra o clube paulista, aliás, foi a partida que mais destoou do restante das atuações dos dois jogadores. Antes do jogo em questão, o Flamengo só havia sofrido um número similar de gols no confronto contra o Palmeiras pela Supercopa, quando sofreu os mesmos dois tentos.
De lá pra cá, o Mais Querido trabalhou em seu setor defensivo e garantiu que o elenco fosse vazado cada vez menos, não sofrendo gols nos duelos contra Palmeiras, Vélez, América-MG e Coritiba (tanto jogo de ida, quanto de volta).
Cabe destacar, no entanto, que Rodrigo Caio desfalcou o time em boa parte dos compromissos desde o início desta temporada. O zagueiro sofreu lesões e foi convocado pela Seleção Brasileira e acabou não ficando disponível na maior parte dos jogos pela fase de grupos da Libertadores, por exemplo.
Hoje em plenas condições, o zagueiro é um dos prováveis escalados, assim como Arão, pelo Flamengo contra o Fortaleza para esta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), quando o rubro-negro receberá o tricolor nordestino pela 6ª rodada do Brasileirão.