A boa fase do Flamengo foi tema de debate no programa “Bate-Bola Debate” desta terça-feira. Ao analisar as performances de Arrascaeta pelo Flamengo e seleção uruguaia, o comentarista Celso Unzelte destacou que aspectos coletivos tornam a equipe de Rogério Ceni superior a de Óscar Tabárez. Além disso, o jornalista afirmou que, para Arrascaeta, manter sequência no rubro-negro é melhor que ganhar a titularidade no Uruguai.
— Time por time, o Flamengo hoje é melhor do que a seleção uruguaia. Pro Arrascaeta, é melhor jogar no Flamengo do que na seleção uruguaia. Ele não é o Pedro Rocha, o Schiaffino, o Enzo Francescoli, pro Uruguai, ele não é nem o Álvaro Recoba – começou Unzelte.
— Esse rapaz está na seleção desde 2014 e em 27 jogos fez três “golzinhos”. Muito pouco! Muito pouco para um país carente. O Uruguai não é mais aquele dos tempos desses jogadores todos que eu citei – completou.
O comentário de Censo Unzelti vai de contrapartida à opinião do companheiro Fábio Sormani. O comentarista da “ESPN” acumula categorizações que inferiorizam o uruguaio do Flamengo. Segundo Sormani, Arrascaeta é “superestimado”.
Retirado de: Lance