A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não fala oficialmente sobre o caso, mas já admite internamente que não contará com o atacante Pedro na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio, segundo apurou a ESPN Brasil.
Diante da negativa pública do Flamengo para ceder seu jogador e a tentativa do clube no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular a convocação do atleta, a Confederação entende que um desgaste além daquele já existente não é necessário.
A entidade chegou a apostar na vontade de Pedro de estar em Tóquio para a Olimpíada, mas esbarrou numa firme posição do clube rubro-negro no caso.
O entendimento de uma presença quase impossível do jogador no Japão já existia na última quinta-feira (17), data da divulgação da lista de André Jardine, mas a CBF entendia que não poderia deixar de se posicionar no impasse – recuando após declarações públicas do Flamengo contra a liberação.
Do ponto de vista legal, a Confederação entende que o Flamengo tem razão em seu pedido no STJD e não pretende recorrer ou “esticar a corda” na briga na esfera jurídica.
As pessoas que acompanham o caso de perto acreditam que o tribunal concederá uma liminar dando condições de jogo a Pedro pelo clube no período em que estaria à disposição de Jardine – a partir de 8 de julho.
Vale lembrar que a CBF entrou em acordo com vários clubes brasileiros para liberar atletas, como Palmeiras (Gabriel Menino), Athletico-PR (Santos), Red Bull Bragantino (Claudinho), e Grêmio (Matheus Henrique) – a situação de Guilherme Arana, do Atlético-MG, segue indefinida.
Além disso, a entidade não enfrentou barreiras no caso do São Paulo, que liberou o lateral-direito Daniel Alves sem criar caso (até porque o jogador deixou explícito à diretoria tricolor que gostaria de disputar a Olimpíada).
Os cartolas enviarão a lista final de convocados à Fifa no próximo dia 30, mas a CBF espera estar com a situação resolvida antes disso. A projeção aponta para uma apresentação da relação já sem Pedro.
O debate interno agora é sobre o substituto. André Jardine, sua comissão e o coordenador do grupo, Branco, debatem a melhor opção entre os três nomes sobre a mesa: Yuri Alberto, do Internacional, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Evanílson, do Porto.
Além da definição técnica, o comando da seleção já faz contato com os clubes para alinhar a liberação de um deles até a quarta-feira da próxima semana.
Retirado de: ESPN
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Deixa o Pedro servir a seleção, é um gosto dele. Temos o Muniz e outros garotos que precisam de rodagem.
Ohhh C.B.F é só pagar muiiííito ####pra ter AALGUM direito sobre o NOSSO Pedro. Ahhh C.B.F , sabe quanto o fla pagou pra ter ele no time ?????
Quando à Daniel Alves ; foi ,liberado .
Sabem quanto o São Paulo DEVE pro cara ?? 12k libera não pra VE.
S.R.N
Ahhh C.B.F um FORTE ABRAÇO. ❤🖤❤🖤❤🖤
Seria bom para o Pedro ter o título de Campeão Olímpico no currículo e isso e bom para o MENGÃO,
Mas com Gabi na Seleção e Pedro na Olímpica fica difícil.
O Muniz joga demais mas não é de aço e não tem a experiência dos 2 primeiros.
Daí tem que barrar mesmo.
Seria simples! É só deixar de ser teimosa a CBF, e parar o Brasileirão, durante copa América. Terminei campeonato igual o de 2020. O Flamengo propôs isto! Mas não! Não quiseram! Então o Flamengo está certo!
Um tribunal que só dá ganho de valsa para a entidade. Por isso os clubes estão tentando criar a liga. Porém não tem unidade. Serão sempre reféns da CBF e de seu tribunal.
Embora o Flamengo tenha vários jogadores convocados, e isso possa atrapalhar o time nas competições que disputa, acho uma sacanagem com o Pedro, qual o jogador que não quer ir pra seleção principal ou olímpica? E pra vaga dele temos o Muniz que já mostrou o seu valor várias vezes. Deixa o cara ir pra seleção pô.
Os valores pra apenas passar de fase na Copa do Brasil e na Libertadores, não pode ser desprezadas, se não é data FIFA, se não há a obrigatoriedade de liberar, não tem que liberar, o Pedro é feliz e grato pelo esforço que o clube fez pra contar com o seu trabalho, a CBF não aceita nenhum argumento do Flamengo, não é imparcial, torce pros clubes de São Paulo, na maior cara grande! SRN
Vai se FD caraí !!
o FLA fez mais q o certo !!
Caso o Muniz se machuque ….. vários times já tinham falado que não cederiam jogadores e CBF nem convocou, é perseguição…… mas não resta dúvida que seria uma boa oportunidade….. mas o Pedro não precisa mostrar mais nada para ser um grande goleador …..
E ainda tem a questão que podem vender o Muniz a qualquer momento, tomara se não é se vender tem que ser por 30 milhões a 35 euros no miniml e nao 30 milhões de reais, como estava querendo a ddiretoria.
A CBF é desrespeitosa com os clubes que ela mesma administra, estamos no meio de uma copa América, vários clubes cederam jogadores e ficaram desfalcadas, agora querem desfalcar novamente os clubes com novas convocações, não param os campeonatos e os clubes que investiram em bons jogadores ficam prejudicados, uma grande falta de coerência e incompetência…… não é a toa que está uma “zona” aquela entidade.