O Flamengo possui um elenco muito qualificado e técnico em seu plantel. No entanto, a Copa América fez com que o clube ficasse fragmentado e ganhasse desfalques importantes.
Por isso, a equipe não tem possibilidade de utilizar cinco de seus atletas, quatro deles titulares. O fato expôs uma falta de opções reservas para reporem os atletas que vão a campo em possíveis substituições. Assim, o técnico do Fla precisou reconsiderar os nomes que tem disponíveis e buscou novas estratégias.
A alternativa testada pelo comandante é Thiago Maia, que retorna de sete meses afastado dos gramados por conta de lesão sofrida. De acordo com Ceni, o camisa 33 está sendo testado no lado direito do setor de ataque.
— Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas Seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível.
O meia voltou a ser relacionado no último jogo contra o Fortaleza, mas não chegou a ser sacado pelo treinador rubro-negro. Thiago Maia voltará a ter chances de entrar em campo já neste fim de semana, quando o Flamengo enfrentará o Juventude.
A partida ocorrerá bem cedo, às 11h (horário de Brasília) de domingo (27). O confronto será sediado no Estádio Alfredo Jaconi e contará com a transmissão do Premiere.