Flamengo e CBF tem se estranhado bastante nas últimas semanas por conta de convocações e calendários. A nova situação coloca um dos jogadores rubro-negros “no meio” da confusão.
Na última semana, a entidade divulgou a lista de atletas convocados por André Jardine para defender o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Entretanto, mesmo após entrar em contato para informar de que não liberaria o camisa 21 para atuar no evento, a CBF insistiu e convocou o centroavante.
Porém, ainda que o clube tenha a possibilidade de não liberar o atleta, o Flamengo deseja que o nome de Pedro seja retirado da lista. O pedido se deve ao fato de que, ainda que o jogador não viaje para o Japão, o mesmo não poderá entrar em campo pelo Fla pois estará com o nome irregular.
Desta forma, o Mais Querido aguardou a resposta da CBF sobre o assunto antes de recorrer ao STJD com o pedido. A entidade, por sua vez, não respondeu ao clube. Em vez disso, a entidade propôs a liberação do atleta assim que Gabigol retornasse ao time.
A sugestão não é bem vista pelo Fla, que manterá sua decisão e seguirá requisitando a liberação do jogador. A petição está sendo preparada pelo clube para que o nome do camisa 21 seja retirado da lista mesmo sem uma resposta da CBF.
Enquanto a questão não é resolvida, o Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão. A partida, válida pela 7ª rodada da competição, ocorrerá às 11h (horário de Brasília), de domingo (27). O evento será transmitido pelo Premiere.