O Flamengo tem dado auxílio às seleções que se hospedam no Rio de Janeiro para a disputa dos jogos da Copa América. Depois de o Chile utilizar a Gávea para treino, o clube emprestou equipamentos de preparação física e prevenção de lesões para Colômbia e Uruguai.
Com a seleção uruguaia, Arrascaeta foi o responsável pelo contato. O Flamengo emprestou aparelhos de fisioterapia e bioquímica, que têm objetivo de ajudar nas avaliações dos atletas após treinos, jogos e no controle de carga.
Para a Colômbia, o clube emprestou equipamentos para que fosse possível montar uma academia no hotel onde a delegação está hospedada. O Flamengo tem um bom relacionamento com o técnico Reinaldo Rueda e com o preparador físico Eduardo Velasco, que já trabalharam no clube e entraram em contato com o Dr. Márcio Tannure, chefe do Departamento de Saúde e Alto Rendimento, e com o preparador Roberto Oliveira.
Os equipamentos foram retirados do Ninho do Urubu por uma transportadora, após serem esterilizados. O mesmo processo será feito quando forem devolvidos.
Os colombianos perderam para o Brasil no estádio Nilton Santos na última quarta-feira e folgam nesta rodada enquanto aguardam a definição das quartas de final. Já o Uruguai enfrenta o Paraguai nesta segunda-feira, no Nilton Santos.
Retirado de: Globo Esporte