Destaque o Flamengo nas últimas temporadas, o zagueiro Rodrigo Caio participou na última quinta-feira do programa ‘Coisa de Crente’, da ‘Net Fé’, serviço de streaming voltado para o público cristão. Durante a participação, o defensor relembrou um atrito com um ex-treinador do São Paulo e também falou sobre o time do coração do filho Bernardo, nascido no início do ano.
— Era muito jovem quando estreei no São Paulo, tinha 17 anos. Infelizmente, não tive a oportunidade de ganhar títulos – que é o que marca. Em 2018 eu tive uma lesão, duas semanas antes da Copa do Mundo. Estava na disputa com o Geromel e acabei não conseguindo ir, acredito muito pela questão da minha lesão, disse Rodrigo Caio, antes de complementar:
— Depois desse momento eu acabei perdendo espaço no São Paulo, chegou um treinador que na minha visão não foi leal comigo da forma que eu gosto de ser com as pessoas. E ali foi o primeiro momento que eu senti que era hora de eu sair do São Paulo, senão eu acabaria com a minha carreira. Não era mais feliz e não estava me sentido bem. Comecei a ouvir propostas e a proposta do Flamengo me encheu os olhos, completou.
Rodrigo Caio passou grande parte da carreira no São Paulo, de 2011 até 2019. Desde que chegou ao Flamengo, o zagueiro já acumulou nove títulos, e soma 105 títulos, com cinco gols anotados. Ao pastor Juninho, que apresentava o programa, o zagueiro também falou sobre a escolha de posição na carreira.
— Sempre fui apaixonado por futebol. Eu torcia para o São Paulo, mas aprendi no futebol que depois que vira um atleta profissional você deixa isso de lado e perde essa questão de time, pois é sua profissão e você deixa de pensar com o coração. Meu filho vai ser flamenguista, com certeza, disse o zagueiro, que completou:
— Jogava de volante, mas meu pai me disse: ‘Sempre quando a gente está em uma peneira tem muito jogador de frente, e zagueiro nunca tem. A partir de hoje você vai virar zagueiro, além de você ser bom na posição, você vai ter mais facilidade de atingir os objetivos que você quer, encerrou Rodrigo Caio.
Retirado de: Diário do Fla
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Gosta muito é de fazer média!!!! Jogar bola nada, já são jogos seguidos que falha, sem contar os outros!!!! PROTEGIDINHO do Ceni, os outros basta 1 falha e vão para o banco.
Falador.. é uma pena voce se denominar flamenguista e atacar dessa forma um atleta que tanto nos rendeu. Seja mais torcedor.
Menos irmão! Tem méritos demais do que deméritos! Campeão da Libertadores 2019. Por exemplo! Fez um dos gols dos 5x0 sobre o Grêmio. Temeu máximo respeito!!! SRN!!!
Na trilha de Rondineli, o Deus da raça !!!
Admiro por demais o caráter e o perfil do Rodrigo Caio. Sempre profissional, responsável e bastante comprometido. Fiquei muito feliz com a sua chegada ao Flamengo, pq sempre fui sua fã ainda no São Paulo. Sério e justo o faz ser diferente dos demais. Não se envolve em polêmica e está sempre disposto a ajudar o clube. Amo a sua vibração qdo faz o gol. É contagiante!. Uma cena marcante foi o golaço feito de cabeça no Grêmio qdo demos um chocolate de 5 x 0 que ficará na história 👏👏👏👏👏❤🖤. DEUS ABENCOE RICAMENTE A SUA VIDA E SUA FAMILIA 🙌
Concordo em genero, numero e grau.
Escreve muito bem vc, Wilza.
Parabéns, aqui de um professor!
Faço minhas as suas palavras!
Mais um para a Nação, seja bem vindo garotinho!