O rodízio entre os titulares está de volta o Flamengo. Menos de um ano depois de ser colocado em prática pelo técnico espanhol Domenèc Torrent, o revezamento das peças também será adotado por Rogério Ceni. A partir do jogo de hoje, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, o departamento médico vai indicar quem está mais desgastado em função do excesso de jogos e do elenco enxuto sem os jogadores convocados.
A bola da vez é Rodrigo Caio, que foi sacado da relação para fazer um trabalho especial, já que desde que voltou de lesão encarou uma sequência d quatro partidas em dez dias. No seu lugar, o treinador escalou Gustavo Henrique ao lado de Arão.
A motivação é a proximidade de jogos decisivos da Libertadores. As oitavas de final conta o Defensa y Justicia será no dia 14 de julho. A equipe rubro-negra também terá viagens desgastantes, como esta ao Sul e durante a semana para Cuiabá. Soma-se a isso jogos importantes do Brasileiro, contra Fluminense e Atlético-MG, ainda com desfalques.
A comissão técnica quer se precaver de não ter força máxima nos duelos importantes e vai preservar os principais jogadores de uma carga de jogos tão pesada, para que eles cheguem 100%.
Sem Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla na disputa da Copa América, Ceni precisou usar uma base de jogadores enxuta, e ainda teve no período a ausência de Pedro por Covid-19 e a partir de agora também não poderá contar com Gerson, vendido.
Em seu lugar, o jovem João Gomes será a primeira opção, enquanto Thiago Maia retorna aos poucos de lesão, ainda sem possibilidade de atuar por 90 minutos nas próximas partidas.
Retirado de: Extra