O jogo entre Flamengo e Juventude foi realizado literalmente no pântano: faltaram jacarés porque não são naturais de Caxias do Sul. O campo do Alfredo Jaconi claramente não tinha condições de receber uma partida de futebol por uma soma de chuva forte anterior e gramado ineficiente para drenar o local. A CBF autorizou o campo e o jogo em uma demonstração do seu descaso com o Brasileiro.
Vamos começar pelo início. A CBF tem um suposto projeto para melhoria de gramados da Série A. Trata-se de um ideia de marketing para fingir que a entidade se importa com a competição. Nunca se viu nenhuma melhoria real nos campos brasileiros: 80% deles são ruins ou meia-boca, há três gramas boas (Neoquímica Arena, Beira-Rio e Morumbi) e um restante impraticável. O próprio Maracanã, estádio onde o Flamengo joga, está com um campo bem ruim no momento, fruto de excesso de jogos.
Quando chove, o Alfredo Jaconi está na categoria do inaceitável. Chovia fraco durante a partida, mas a grama não secava. Ao repórter da TV Globo, a diretoria do Juventude informava que a drenagem estava funcionando. Passaram-se 90 minutos e a grama não secou.
Uma análise sobre a partida seria uma inutilidade porque futebol não houve. Parou uma bola na poça e o Juventude meteu um gol com Matheus Peixoto. E, de resto, pararam outras bolas em poças durante mais de 90 minutos no jogo do Brasileiro de horário exportação. Qualquer árbitro com um mínimo de bom senso teria informado que não havia condições e adiado a partida. O árbitro Thiago Scarascati fingiu que não viu.
Haverá quem diga que “o campo é ruim para os dois lados”. Verdade, o jogo – se é que podemos dar esse nome – é impraticável para todos que estavam vendo. E haverá o outro chavão que dirá: “Ah, mas sempre se jogou em campos assim no Brasil”. Igualmente verdade, também foi assim na Europa, é só ver o futebol na lama do campeonato inglês da década de 80. Aí eles evoluíram e criaram ligas com regras inclusive sobre o campo que induzem à prática do futebol de fato.
A Premier Legue não é uma liga mundial vista por todos porque é inglesa. Mas por que é o campeonato que reúne os melhores jogadores, nos melhores campos, com a melhor estrutura e, por isso, atrai tanta gente pelo mundo para ficar assistindo aos seus jogos
A CBF desfalca os times do Brasileiro por 18 rodadas, espreme o Brasileiro em sete meses, empilha jogos de qualquer maneira pela semana para liberar horários para sua seleção, proporciona uma arbitragem bizarra e campos horrendos. É uma entidade que boicota cotidianamente a Série A quase como um método.
Os clubes brasileiros acabaram de fundar uma liga de futebol para organizar o Brasileiro de 2022. Se o projeto de fato vai andar – há uma reunião nesta segunda-feira dos dirigentes -, é preciso que decidam que tipo de campeonato querem organizar. Para ganhar dinheiro, vender o produto para o exterior, mudar o patamar do futebol brasileiro, será preciso resolver todas essas questões, da tabela ao gramado.
A CBF enfiou o Brasileiro no charco, resta saber se os clubes querem tirar o campeonato de lá.
Retirado de: UOL
Cássio responde sobre falhas na final da Sul-Americana e projeta futuro do Cruzeiro O goleiro…
O Internacional dominou o futebol brasileiro no segundo turno do Brasileirão e vem sendo a…
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
A ascensão de promissores talentos no futebol brasileiro nunca deixa de impressionar, e o jovem…
View Comments
Fácil, só colocar 2 tempos de 25 minutosde bola rolando!
Futebol brasileiro sem dúvida nenhuma é uma piada, CBF uma palhaçada o presidente da CBF então......putz o que dizer.
Infelizmente o Brasil e o pais da sacanagem ontem fizeram sacanagem na drenagem com certeza o campo passou por reformar esse ano
Outra questão importante é a recuperação do tempo parado, isso não pode ficar somente a critério da vontade do árbitro, tem que haver algo mais objetivo para medir o tempo parado. O próprio juiz faz cera batendo papo de meia hora com jogadores em vários momentos do jogo como nas cobranças de faltas e pênaltis.
A base forte prá organizar e colocar em prática uma liga de clubes de futebol da série A no Brasil, deverá ser a união e concordância de todos os presidentes de clubes. É necessário que todos se coloquem a disposição de melhorar o nível geral dos campeonatos por aqui. Exemplo de organização nós temos; basta vermos o campeonato inglês, o alemão e alguns outros. A necessidade impõe a mudança nos rumos de direção do futebol brasileiro.
Só espero q ñ seja uma artimanha para puxar Cruzeiro Botafogo e Vasco para a série A,como fizeram com o fluminense na época da copa João Havelange.
Jogo do flamengo e juventude não teve jacarés mas acho que vi um pinguim escorregando naquela água gelada...hahahahahaha
Mais o campeonato inglês não é bom de ver só porque tem os melhores gramados tem outros atrativos a mais lá vc não ver jogador fingindo que está contundido pra ganhar tempo,goleiro lá não faz uma defesa e cai pra dizer que está contutido chamando atendimento a todo momento lá jogador não passar o tempo todo brigando com árbitro inpossilitando o expectador de ver um bom futebol aqui no Brasil tem que acabar essas coisas nosso futebol tá uma porcaria de se ver.
a catimba para passar tempo de jogo pode estar com os dias contados , já tem sido debatido contar apenas o cronometro com bola rolando
Do jeito q demoram a mudar regras no futebol, não sei não. São 15 anos discutindo pra só aí decidir. Há mais de 20 anos ouvi sobre a tentativa de aumentar o n° de substituições e nada. Acoteceu agora por causa da pandemia.
Se fizer isso, como é no basquete, um jogo de futebol vai ter 5 horas... NBA são 80 minutos e as partidas duram quase 3 horas
Concordo com você, inclusive jogadores do próprio Flamengo, ontem o Flamengo precisando fazer gol e na hora de uma falta perigosa que o Flamengo poderia ter marcado, Bruno Henrique ficou discutindo com um jogador do Juventude para perder tempo, a Premier League é a liga do mundo porque lá os caras jogam futebol, não polo aquático e muito menos perdem tempo brigando com árbitro e com outros jogadores
Tipo una Liga pra continúa com o campeonato brasileiro ter serie A .b.c.pra nao fica todo ano os mesmo time