O Flamengo iniciou sua semana com derrota “no polo aquático” para o Juventude. A partida contra a equipe de Caxias do Sul atrapalhou todo e qualquer plano do Mais Querido de subir na tabela do Brasileirão.
As condições lamentáveis do gramado do Alfredo Jaconi, completamente encharcado devido à intensa chuva nos dias anteriores, repercutiram e foram pauta de programas esportivos desde o confronto. Um dos que detonou a situação foi André Rocha.
Em sua coluna no Uol Esporte, o comentarista disse que não adianta investir em elenco no futebol brasileiro, visto que não há preocupação de garantir as melhores condições de jogo possíveis para que haja uma partida que desenvolva como deveria.
— O resultado foi um jogo lamentável em Caxias. Melancólico. Poderia ser evitado se o mandante se preocupasse em drenar, secar com o trabalho de funcionários nas partes mais prejudicadas. Mas a intenção sempre é nivelar por baixo. Para o Flamengo, fica a dura constatação: é bobagem investir em time forte no Brasil.
Após sofrer a derrota para o Juventude, o Flamengo se reorganiza se prepara sua equipe para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (01), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, e será transmitido pelo SporTV.