Flamengo pode ficar sete jogos seguidos longe do Maracanã; entenda

Maracanã preparado para jogo do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo iniciou a edição atual do Campeonato Brasileiro disputando vários jogos em casa. No entanto, após a administração do estádio cedê-lo para a decisão da Copa América, o Mais Querido terá de ficar fora do Maracanã por uma sequência de sete jogos.

Das seis primeiras rodadas, o rubro-negro teve o mando de campo em quatro: contra América Mineiro (13/06), Coritiba (16/06), Red Bull Bragantino (19/06) e Fortaleza (23/06). Os outros dois, contra Grêmio e Athletico, foram adiados e ainda não possuem data para acontecer.

Após esta sequência, o Mais Querido iniciou nesta semana uma lista de compromissos que jogará fora de casa. O primeiro foi a partida de “polo aquático” contra o Juventude do último domingo (27). Daqui pra frente, o Fla terá mais dois duelos os quais terá o mando de campo, mas precisará definir outro palco para atuar.

Inicialmente, o clube enfrentará o Cuiabá nesta quinta-feira (01), na Arena Pantanal. O clássico contra o Fluminense de domingo (04), embora não haja nenhuma informação confirmada, deverá acontecer na Neo Química Arena.

Posteriormente, a equipe visitará o Atlético-MG (07) e terá de definir outro estádio para mandar o jogo contra a Chapecoense (11). O time ainda terá o duelo de ida pelas oitavas da Copa Libertadores contra o Defensa y Justicia (14) e o confronto contra o Bahia (18) pela frente.

O Flamengo deverá retornar ao Maracanã somente no dia 21 de julho, quando o clube disputará a partida de volta pelas oitavas da competição continental. Vale salientar, no entanto, que há chances de o jogo contra a Chape acontecer no Maracanã, o que diminuirá a sequência para quatro jogos fora de casa.

Desta forma, o Fla volta seu foco para o jogo contra o Cuiabá desta quinta-feira (01). A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília) e contará com a transmissão do SporTV.