Segundo informações do jornal “Marca”, o Atlético de Madrid mantém Rodrigo Muniz em seu radar. Sendo assim, conversas iniciais já ocorreram para que o atacante desembarque na Espanha em breve. Como ainda está em processo de evolução, o clube espanhol, se conseguir contratar o atleta, irá emprestá-lo para uma equipe menor, visando que ele ganhe experiência no futebol europeu.
Além disso, é citado que o Atlético de Madrid deseja repetir o mesmo plano aplicado com Marcos Paulo, ex-Fluminense. Apesar de ainda não ter sido apresentado de forma oficial, o meia-atacante tem grandes chances de ser cedido de forma temporária como maneira de ter o máximo de minutos em campo no Velho Continente.
No momento, a multa rescisória de Rodrigo Muniz é de 50 milhões de euros (R$ 306 milhões) para o exterior. Naturalmente, uma negociação seria feita com um montante inferior. Recentemente, sua ida para o Genk, da Bélgica, por 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por pouco não foi fechada.
Dentro do elenco do Flamengo, Rodrigo Muniz é visto como terceira opção para o ataque. Isso porque o jovem de 20 anos precisa lidar com a concorrência de Pedro e Gabigol, cenário que pode pesar em uma transferência para o exterior. Além da Europa, o atacante também já foi cogitado em clubes do Oriente Médio. Agora, resta saber se uma despedida do Flamengo irá ocorrer ainda em 2021.
Retirado de: Torcedores