O Flamengo tem sofrido bastante com convocações na atual temporada. Atualmente, o clube contra com cinco desfalques por conta da Copa América, sendo quatro deles titulares. Desta forma, a agenda cheia do clube da Gávea tem trazido dificuldades para o desempenho dos atletas.
A principal questão, além da falta dos próprios jogadores, é de que o clube fica sem opções no banco para substituição, o que atrapalha no desempenho geral do grupo. Assim, a equipe tem participado de diversos jogos em curto período de tempo e desgastado seu elenco disponível.
O setor que mais sente com isso é o de meio-de-campo. Inicialmente, o time já não podia contar com Thiago Maia, que sofreu lesão e ficou afastado dos campos por sete meses. Depois disso, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Piris da Motta foram selecionados para defenderem seus respectivos países na competição continental e também se tornaram baixas.
Agora, o clube conta com o retorno de Thiago Maia para poder se fortalecer, mas não pode mais contar com Gerson, recém-contratado pelo Olympique. Vale lembrar que a equipe ainda não está certa de que o novo camisa 8 possui condições de atuar por período maior nos compromissos do Fla.
Neste contexto, Rogério Ceni vê a solução de seus problemas na utilização de jovens que “subiram” da base do time. Dentre eles, João Gomes e Hugo Moura são os mais acionados, o primeiro sendo um dos mais novos “queridinhos” da torcida.
Estatísticas de João Gomes e Hugo Moura na temporada atual:
João Gomes
- 38 jogos
- 1 gols
- 70% de precisão nos desarmes
- 3 títulos
Hugo Moura
- 29 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
- 5 títulos
Ainda um pouco desforme por conta das baixas, o elenco do Flamengo se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (01). O confronto acontecerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, e será transmitido pelo SporTV.