O Flamengo é conhecido internacionalmente por trabalhar muito bem seus atletas da base e, posteriormente, negociar boa parte deles a outros clubes. Este é o caso de Frauches, revelado pelo rubro-negro e campeão da Copinha em 2011.
Apesar de ter sido considerado uma das promessas em seus anos na base, o jogador acabou não vingando e após atuar pelo Siam Navy, da Tailândia, está livre no mercado. No entanto, um dos acontecimentos ocorridos no Fla não permanecem na mente do defensor.
Em entrevista ao Lance!, Frauches falou que ficou magoado por não ter conseguido liberação do clube para rumar ao Orlando City, principal liga dos Estados Unidos. O atleta também aproveitou a oportunidade para comentar um pouco sobre sua situação com o então diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.
— Na época, tive um proposta pra sair do Flamengo e não me liberaram, isso me magoou bastante. Respeitei a decisão, mas, depois analisando, acho que eu poderia ter sido mais incisivo. Foi um aprendizado e tanto. Tiveram propostas da temporada 2014 para 2015, quando fomos para Atibaia na pré-temporada, inclusive, e, depois, de 2015 para 2016. O Rodrigo Caetano (diretor de futebol à época) não liberou, fiquei chateado. Tenho nada contra ele, mas aconteceu isso de não liberar. Prometeu algumas coisas e não cumpriu. Daí acabei não indo, mas já superei.
Pelo rubro-negro, Frauches atuou em 25 ocasiões, com 14 vitórias, 5 derrotas e 6 empates. Em busca de um novo clube, o zagueiro afirma que vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro.
— Sempre pensei em jogar em alto nível e estar feliz comigo mesmo. Nunca pensei em um projeto, mas gostaria muito de voltar ao Brasil novamente e provar pra mim mesmo o meu valor.
Enquanto isso, o rubro-negro se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta semana. A partida acontecerá às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01). O confronto, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, será transmitido pelo SporTV.
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Ainda hoje acontece isso no flamengo
Forma o jogador
E eles mesmo acaba
Essa Gaveanews é anti Fla, só pode!
Virou seção de fofoca????
Pensei que era informativo pró- clube!
Só traz encrenca!!!
Fraco demais.
FALTA DE ASSUNTO GAVEANEWS...O QUE NOS IMPORTA QUE UM EX JOGADOR TEM MÁGOA
Campeão da copinha jogando em alto nível, merecia mais oportunidades.
Concordo
Frauches é sinônimo de Fracos. Jogador horrível. Tentando aparecer às custas do Flamengo. Vai jogar no Rezende, no Friburguense e deixa o Flamengo quieto.
Interessante, acho que houve algo extra campo, ele estava sendo preparado para ser titular ou reserva imediato, mas acabou sendo descartado. Acho que joga mais bola que Gustavo Henrique, Leo Pereira e Bruno Vianna.
Eu não entendo esses caras que um ex dirigente não liberou o jogador e o cara tem mágoa do Flamengo sinceramente não dá pra entender esse tipo de jogador aí fica expondo o nome do clube quem houve uma matéria dessa vai dizer que o time é que é responsável por uma atitude de um dirigente FDP
Se o clube tem um dirigente que assina em NOME do clube, a responsabilidade é do clube...