Ceni durante coletiva de imprensa no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
“Vamos passar um mês difícil. Muitos jogos e pouco tempo para se recuperar. O elenco é curto, é enxuto.”
O trecho do depoimento de Rogério Ceni após conquistar o Campeonato Carioca, em 22 de maio, já previa os desafios do Flamengo no mês seguinte. E passados 29 dias de junho, pode-se dizer que as projeções foram confirmadas: o rubro-negro começou bem, mas sentiu o peso dos desfalques em meio à maratona de jogos e sofreu tropeços importantes na reta final do mês.
O principal motivo da preocupação de Rogério Ceni era, sem dúvidas, a ausência de jogadores importantes, como Everton Ribeiro, Gabigol, Isla e Arrascaeta – todos convocados para a Copa América. Vale lembrar que, nos primeiros dias do mês, o treinador também não pôde contar com Gerson e Pedro, que estavam à disposição da seleção olímpica.
Devido ao grande número de convocados, o Flamengo teve três partidas remanejadas e contou com 10 dias livres para trabalhar no Ninho do Urubu. Esse período, inclusive, foi importante para o clube adotar uma rotina especial de treinos e aprimorar a parte física do elenco. O retorno aos jogos foi em grande nível: três vitórias consecutivas, classificação na Copa do Brasil e nenhum gol sofrido.
No entanto, sem muitas opções no banco de reservas e praticamente com o mesmo time em todos os jogos, o Flamengo passou a sentir o peso do “elenco enxuto” na reta final do mês. Nas três últimas partidas, o clube somou duas derrotas e uma vitória, além de voltar a ter “dor de cabeça” com o setor defensivo, com seis gols sofridos.
Apesar de ligar o sinal de alerta, os tropeços recentes não causam desespero no Ninho do Urubu. Outros candidatos ao título também oscilam no início do Campeonato Brasileiro, e o Flamengo ainda tem dois jogos atrasados (contra Grêmio e Athletico-PR). Enquanto os atletas da Copa América não retornam, cabe ao clube repetir as boas atuações que teve no início de junho.
Retirado de: UOL
O duelo entre Bahia e Mirassol, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ganhou um…
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para este sábado (12), às 18h30 (horário de…
O Palmeiras encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians neste sábado (12), às 18h30 (horário…
O início da temporada 2025 tem sido movimentado nos gramados brasileiros, com diversas competições estaduais,…
O técnico Luis Zubeldía continua no comando do São Paulo, mesmo com o aumento da…
A Conmebol oficializou, na noite de sexta-feira (11 de abril), uma punição ao Colo-Colo devido…
View Comments
esse Ceni e um lixo tem que são forar. do Mengão com esse notela não vamos e ligar algum
O elenco é curto pq ele não quer usar a molecada. Blz que usa o Muniz, Matheuzinho e o J.Gomes, mas quando coloca outro jovem ele tem a necessidade de tirar um jovem. O cara não confia nas pratas da casa e estao todos indo embora.
Se ele tivesse coragem de fazer um time mais misto, não precisaria fazer esse discurso ameba...
FORAAAAAAAA CENI PORRAAAAAAAAA.........
Meus amigos o problema de levar tantos gols é pq nossa time já faz um tempão q não joga com
Um volante de marcação, sendo assim estoura sempre na defesa. Volta arão pra volante q acaba parcialmente, esta mania de
Jogar o tempo todo com pontas invertido, tem q começar a trocar, pois o bh não rende jogando pelo meio, tem q colocar rcaio e gh,
E arão de volante, já passou da hora, outra coisa o Mengão ta jogando no 4 3 3, sem volante, ai tá o buraco e rc não enxerga . Acorda RC.
Elenco enxuto e repetir time porque quer, por não usar a base com tantos talentos. Cadê Lázaro, Noga, Otávio e Daniel Cabral?
Exatamente fera...
#FORA ROGÉRIO CENI.
Duas derrotas, não dois empates!