Desde o começo da parceria de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo, o clube tem ficado em evidência nas estatísticas no que diz respeito a capacidade ofensiva. O reforço de luxo que a contratação de Pedro trouxe à equipe elevou ainda mais o nível do elenco, que agora conta também com a habilidade de Rodrigo Muniz.
Porém, ainda que o quarteto citado seja responsável por mais da metade dos gols marcados pelo Fla na atual temporada, o Mais Querido ainda conta com outros atletas para decidir as jogadas. Com o empenho do grupo, o rubro-negro garantiu, até o momento, a segunda posição no ranking de equipes que mais marcaram gols.
Atrás somente do Grêmio, que possui média de 2,12 gols por partida, o Flamengo marca cerca de 2,07 tentos por jogo. O rubro-negro é seguido por São Paulo (2,00), Fortaleza (1,77) e Palmeiras (1,76), que configuram o restante do top-5.
Vale lembrar que o clube da Gávea balançou as redes em 26, dos 29 duelos que disputou, o que significa 89,7% dos confrontos, ficando atrás apenas do Fluminense, que marcou gols em 90% das partidas jogadas. Apesar dos bons números, o Fla é apenas o quarto na lista dos que mais marcaram gols, totalizando 60 bolas na rede. O Grêmio, por exemplo, possui o montante de 70 bolas na rede em quatro jogos a mais do que o grupo de Ceni.
Artilheiros do Flamengo na temporada 2021:
- Gabigol (15)
- Pedro (9)
- Rodrigo Muniz (9)
- Bruno Henrique (6)
- Vitinho (6)
- Arrascaeta (5)
- Willian Arão (2)
- Michael (2)
- João Gomes (1)
- Gustavo Henrique (1)
- Diego (1)
- Gerson (1)
- Hugo Moura (1)
- Max (1)
Em contrapartida, o rubro-negro tem a décima piore defesa da temporada. Até o momento, o time sofreu 29 gols em 29 jogos disputados. Nesta lista, o Mais Querido perde apenas para: Bragantino (30), Grêmio (30), Chapecoense (31), Fluminense (31), Sport (32), Internacional (33), Palmeiras (34), Bahia (38) e Santos (40).