Rodrigo Muniz comemorando gol marcado pelo Flamengo no Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Desde o começo da parceria de Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo, o clube tem ficado em evidência nas estatísticas no que diz respeito a capacidade ofensiva. O reforço de luxo que a contratação de Pedro trouxe à equipe elevou ainda mais o nível do elenco, que agora conta também com a habilidade de Rodrigo Muniz.
Porém, ainda que o quarteto citado seja responsável por mais da metade dos gols marcados pelo Fla na atual temporada, o Mais Querido ainda conta com outros atletas para decidir as jogadas. Com o empenho do grupo, o rubro-negro garantiu, até o momento, a segunda posição no ranking de equipes que mais marcaram gols.
Atrás somente do Grêmio, que possui média de 2,12 gols por partida, o Flamengo marca cerca de 2,07 tentos por jogo. O rubro-negro é seguido por São Paulo (2,00), Fortaleza (1,77) e Palmeiras (1,76), que configuram o restante do top-5.
Vale lembrar que o clube da Gávea balançou as redes em 26, dos 29 duelos que disputou, o que significa 89,7% dos confrontos, ficando atrás apenas do Fluminense, que marcou gols em 90% das partidas jogadas. Apesar dos bons números, o Fla é apenas o quarto na lista dos que mais marcaram gols, totalizando 60 bolas na rede. O Grêmio, por exemplo, possui o montante de 70 bolas na rede em quatro jogos a mais do que o grupo de Ceni.
Em contrapartida, o rubro-negro tem a décima piore defesa da temporada. Até o momento, o time sofreu 29 gols em 29 jogos disputados. Nesta lista, o Mais Querido perde apenas para: Bragantino (30), Grêmio (30), Chapecoense (31), Fluminense (31), Sport (32), Internacional (33), Palmeiras (34), Bahia (38) e Santos (40).
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
A ausência de Hulk no confronto entre Atlético-MG e Caracas, pela terceira rodada da fase…