Depois de perder para o Juventude no alagado gramado do Alfredo Jaconi e ampliar o jejum em Caxias do Sul, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira. O adversário é o Cuiabá, na Arena Pantanal, um lugar que o clube ainda tenta começar a criar boas recordações.
A Arena Pantanal é um estádio novo, construído para a Copa do Mundo de 2014. O Flamengo até hoje disputou quatro partidas, e ainda não venceu: três derrotas e um empate. Pior: ainda não marcou um gol sequer.
Os jogos na Arena Pantanal:
- Goiás 1 x 0 Flamengo – Brasileiro de 2014
- Vasco 1 x 0 Flamengo – Brasileiro de 2015
- Santos 0 x 0 Flamengo – Brasileiro 2016
- Fluminense 4 x 0 Flamengo – Taça Rio 2018
Mesmo no jogo que teve o melhor desempenho, no empate com o Santos pelo Brasileiro de 2016, o Flamengo não conseguiu fazer gol. Mancuello, que acertou o travessão, foi quem chegou mais perto. A escalação rubro-negra foi: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Marcio Araújo, Arão, Alan Patrick (Mancuello), Everton (Adryan), Marcelo Cirino (Fernandinho) e Guerrero.
Gramado recebe elogios
Se sofreu no Alfredo Jaconi, a tendência é de que o Flamengo encontre um gramado em boas condições na quinta-feira. O estádio foi um dos apresentou as melhor condição na Copa América.
Foram cinco jogos disputados no Arena durante a competição, o último na segunda-feira, entre Argentina e Bolívia.
Rodrigo Caio retorna após ser poupado
Para enfrentar o Cuiabá, o técnico Rogério Ceni tem a volta do zagueiro Rodrigo Caio, que foi poupado do duelo contra o Juventude por causa da série de jogos. A comissão técnica avalia se há a necessidade de repetir a ação para o duelo dessa quinta-feira, de acordo com as avaliações fisiológicas realizadas nos atletas.
Retirado de: Globo Esporte