Após a saída de Gerson do elenco há poucas semanas, o Flamengo intensificou a procura por um nome que possa compor o meio-de-campo do time. Entre os vários atletas que estão livre no mercado, o clube cogita a possibilidade de contratar Matheus Fernandes.
O jogador teve seu contrato com o Barcelona rescindido recentemente e está livre no mercado. A rescisão se deve ao fato de que o meia foi utilizado em apenas 20 minutos desde sua contratação, em 2020. Em janeiro do ano passado, quando foi negociado ao clube europeu por 7 milhões de euros, o volante foi emprestado rapidamente ao Valladolid, que pertence ao Ronaldo Fenômeno.
Matheus Fernandes, revelado pelo Botafogo, retornou à equipe catalã após seis meses e só foi aproveitado por 20 minutos, em jogo contra o Dynamo Kyiv. Desta forma, o jogador terminou sua breve passagem pelo Barça.
“O FC Barcelona informou ao jogador brasileiro Matheus Fernandes que o clube não precisa mais dos seus serviços e está rescindindo o contrato que tinha até junho de 2025. O jogador, que nasceu em Itaboraí no dia 30 de junho de 1998, chegou ao Barça na janela de transferências de inverno de 2020″.
Sabendo das condições do atleta, Rogério Ceni indicou o jovem de 23 anos para a diretoria do Flamengo, que prontamente fez contato com o empresário do jogador, André Curry, para saber as reais condições. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Torcedores.
Ainda sem um desfecho para a situação, o rubro-negro se foca em seu próximo compromisso, que ocorrerá nesta quinta-feira (01). A partida contra o Cuiabá, válida pela 8ª rodada do Brasileirão, acontecerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, e será transmitida pelo SporTV.