O atacante Rodrigo Muniz está em alta no mercado da bola. Além de Genk, da Bélgica, Al Nasr, dos Emirados Árabes, e Atlético de Madrid, da Espanha, formalizaram ofertas ao Flamengo para contratar Rodrigo Muniz. A do time belga foi rejeitada pelo próprio atacante, que entendeu que a base salarial não era vantajosa. A proposta do clube dos Emirados foi noticiada pelo jornal ‘O Dia’ no dia 22 de junho e a dos espanhóis foi noticiada primeiro pelo Jornal Extra.
A reportagem apurou os valores das ofertas dos três clubes ao Flamengo para ter Rodrigo Muniz:
Genk: 5 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais, por 100% (essa foi aceita pelo Flamengo, mas o jogador recusou a proposta salarial e o negócio esfriou).
Al Nasr: 4 milhões de euros, em torno de 24 milhões de reais, por 60% (Flamengo analisará junto com os empresários; a oferta salarial é milionária: 21 milhões de reais por três anos de contrato, além de bônus por gol e assistência, e casa e carro pagos pelo clube).
Atlético de Madrid: 5 milhões de euros, cerca de 30 milhões de reais, por 80% (Rubro-Negro analisará junto com os empresários; a oferta salarial é “bem avaliada”, e os agentes já deram “ok” para o negócio, mas a diretoria ainda não).
Diante do assédio de vários clubes e com propostas oficiais na mesa, representantes da empresa que agencia Rodrigo Muniz chegaram ao Rio de Janeiro e vão acompanhar a situação do atacante, que recebeu propostas oficiais nos últimos dias de clubes do exterior, de perto. A ideia é blindar o jogador e se reunir com o Flamengo.
A ideia de blindar é evitar que outros agentes tentem “atravessar negócios”. Recentemente, o escritório do empresário Giuliano Bertolucci conversou com pessoas ligadas a Muniz e disse que teria oferta do Almería, da Espanha. O clube espanhol, oficialmente, nega interesse no atacante.
O futuro clube de Rodrigo Muniz ainda é uma incógnita, mas o que há de certo é: Flamengo quer vender o atacante, e os representantes do atleta querem tirá-lo do Rubro-Negro. O jogador, ainda com salário baixo, é o único dos jovens promovidos recentemente que não recebeu valorização nos vencimentos.
Com contrato até 2024, a multa rescisória de Rodrigo Muniz para o mercado nacional é considerada baixa, 42 milhões de reais. Para o exterior, o montante é 50 milhões de euros, em torno de 300 milhões de reais.
Retirado de: O Dia
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Pensei que essa era uma diretoria séria mas após montar o maravilhoso time de 2019 parece que quer destruir tudo e não me falem em fazer caixa. Como o galo conseguiu investir tanto e manter o elenco. Não há pandemia por aquelas bandas? O público está frequentando estádios por lá? Que vergonha Flamengo nos colocu em nível internacional e agora desse jeito vamos ter que brigar para ficar no meio da tabela.Vergonhoso diretoria traidora! Deu Gerson aos franceses, querem fazer o mesmo com a joia Muniz e hj soube que Abel Braga quer levar Hugo Moura para a Suíça. Em troca receberemos Kennedy, e manteremos Vitinho, Michael, LP, GH, Max que não sabemos se vai vingar e outros. Não se iludam eles estão nos enrolando e colocando o time em LIQUIDAÇÃO! Aceitam qualquer proposta por qualquer jogador.Ja tenho pena do Ceni que veio achando que teria o melhor elenco do país. Desse jeito nem Guardiola, Klopp ou JJ conseguiriam ganhar algum campeonato. Temos que fazer algo somos 42 milhões vamos nos unir e protestar.
#Landimrespeiteanação #AnaçãofazoFlamengo
vende vitinho michael nao vende vai se fdr
Diretoria esta querendo "entregar" de graça o Muniz e vai pagar salarios la em cima pro Kenedy! Se Gabigol ou Pedro se machucarem ou forem convocados, como fazemos?? Essa diretoria é muito fraca mesmo!!! Renova com o cara com um salario melhor, só sai jogador e nunca existe brecha na folha? Quero ver como vao fazer se fomos eliminados precocemente em competicoes que essa diretoria esta contando em chegarmos pelo menos nas Semis com o valor de premiação! Se precisa de dinheiro, é melhor até mesmo realizar um emprestimo - já que está com credito no mercado - do que vender por qq merreca, pelo amor de Deus!
Vai vender por dinheiro de pinga, pqp.
Como sempre esse Marcos Braz faz... compra carissimo e vende por merreca!
Como o Flamengo quer vender Rodrigo Muniz por trinta milhões se a multa dele para o mercado nacional e de quarenta e dois milhões? Se a multa para o exterior e de 60 milhões de euros, vende no mínimo por 25 milhões de euros, porque o Felipe Anderson se o Flamengo quiser contrata-lo por empréstimo terá que pagar 7 milhões de euros além dos salários e o jogador não vai ser do clube.
O Flamengo deveria valorizar o garoto, blindá-lo desses assédios e vendê-lo pelo menos por 20 milhões de euros. O garoto é bom jogador, artilheiro, vai ajudar ao Flamengo no título da libertadores.
Segura o garoto, valoriza e vende por um valor maior.
Flamengo 30%
Empresário e time formador 70%ou o Flamengo tenta comprar o restante do Passé ou sempre acontecerá isso, hoje o Flamengo é uma vitrine que se destacar vai embora , não tem como segurar quando o Euro ou dólar chega
Flamengo só detém 50% do cara e os outros pertencem aos emlresarios/time que lançou ele, se esta escrito ali que : " Os agentes querem vendê-lo, negociar " claramente forçando uma barra encima do flamengo pra aceitar,infelizmente é 50%/50% o Muniz tbm já gostou da proposta, flamengo não deu aquela valorizada então agora tá se vendo forçado a vender...
Diretoria de merda vende pelo menos 35 miloes de euros
Essa diretoria é uma piada, parecem putas de terceira categoria, que fazem programa por qualquer trocado. Ou nos colocamos e nos portamos como clube grande ou continuaremos vendendo alguns de nossos atletas por migalhas.
Querem vender o garoto que é excelente jogador, diga-se de passagem, por uma pechincha e trazer Kenedy. Santo de casa no Flamengo, não faz milagre...
Temos que ter postura, o Flamengo está voltando a ser um clube que não se respeita e que não impõe respeito fora das quatro linhas. É preciso, nos valorizarmos, valorizarmos nossos atletas, não podemos ficar com a cuia na mão esperando que nos doem fortunas, temos que conquista-las!!! Ou nos impomos ou virão sempre propostas indecentes, bem abaixo do mercado.
O jogador é muito promissor, acho que o Flamengo deveria vender por uns 15 milhões de euros e no mínimo 10 milhões de euros. Chega dos gringos virem aqui pegar jogadores a preço de banana, e olha que 15 milhões para eles não é nada!!!
Tem que valorizar a prata da casa!