Em uma reunião realizada na última segunda-feira (28), os 40 clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro concordaram em se unir para a criação de uma nova liga, para substituir o Brasileirão – que é organizado pela CBF. Além disso, eles querem criar essa nova competição em até 3 meses.
De acordo com o portal UOL, o projeto também poderá reunir investidores para fazer aportes bilionários aos clubes e com isso, multiplicar a receita deles.
O grande objetivo dessa nova liga seria dar mais representatividades aos times, que, atualmente, são muito presos às escolhas da CBF e das Federações. Há também o intuito de desenvolver economicamente o Brasileirão e conversas com possíveis patrocinadores já estão acontecendo.
Na reunião foram ouvidas propostas dos grupos KPMG e Dream Factory; da empresa Codajas, do advogado Flávio Zveiter e do ex-executivo da Coca-Copa Ricardo Fort; a empresa Livemode (especializada em direitos de TV) e a consultoria Mckinsey.
Também será ouvida, no próximo encontro, que acontece no dia 22 de julho, a consultoria EY, que já atua em vários clubes.
Atualmente, os times das séries A e B geram em torno de R$ 1,7 bilhão para os clubes, sendo R$ 1,5 bilhão na elite e o restante no contrato da segunda divisão. A ideia é que, ao se explorar ao máximo o potencial, o Brasileirão possa multiplicar sua receita atual por duas ou três vezes, ou seja, no total, a nova liga poderá ultrapassar a marca de 5 bilhões.
Retirado de: Diário do Fla
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Quem fala queno clube dos 13 não deu certo eu porque cabulou história.
Diferente de 87 onde a CBF não estava comandando campeonato algum e simplesmente meteram o dedo nos dos outros, a CBF já tem o Brasileirão como um todo. Logo é uma liga nova que veio para agregar, não para substituir!
Novo 87
Veja pelo lado bom. Um sopro de esperança para o futebol brasileiro, para ver se muda esse calendário ridiculo nosso. A CBF tem que cuidar é das suas seleções e deixar a liga se formar, de preferência nos moldes Ingleses, que a divisão dos lucros não é tão discrepante entre as séries A e B, fazendo com que o futebol se modernize no Brasil. Acho até que com a reforma do calendário, a seleção possa voltar a ser amada pelo público.
Falou bem, é isto e a premiação do brasileirão só 30 milhões, que é só metade do valor da copa do Brasil, deveria ser uns 100 milhões no mínimo para campeo, a liga inglesa para uns 100 milhões de euros pro campeão transformado em reais daria uns 600 milhões de reais, fora a cota de TV que eles recebem. Se está nova liga acontecer os times vão lucrar 3x ou 4x mais que este modelo fuleiro atual.
Espero que não seja um novo CLUBE DOS 13 que não deu certo.