Emprestado pelo Flamengo, Natan lidera a zaga do líder Bragantino

Natan em ação pelo Flamengo na partida contra o Independiente del Valle pela Copa Libertadores de 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A liderança do Brasileirão por parte do Red Bull Bragantino tem sido uma das grandes histórias da temporada até aqui. E um certo motivo de desgosto por parte do Flamengo, atual campeão. Ainda mais pelo bom desempenho de uma promessa rubro-negra pela equipe paulista.

Nesta quinta-feira (1), o zagueiro Natan, emprestado pelo Fla no início do ano, foi um dos destaques do empate entre o Braga e o Ceará, em partida válida pela 8ª rodada. Se a falta de gols do líder foi decepcionante, ao menos a melhora do sistema defensivo é algo a ser comemorado.

O Red Bull Bragantino, afinal, chegou ao seu segundo jogo consecutivo sem sofrer gols. Vale lembrar que o time, que tem o melhor ataque do Brasileirão, com 17 gols, tem a segunda pior defesa do G4, com 9 gols sofridos, melhor somente que os 10 do Palmeiras.

O papel de Natan, nesse feito, foi imprescindível. O defensor fez uma partida muito segura contra o Ceará, com 3 cortes, 1 desarme e 1 interceptação, além de 50% dos duelos aéreos ganhos e 100% dos duelos terrestres vencidos. O jogador ainda foi bem com a bola no pé, acertando 6 de 10 tentativas de bolas longas e terminando os 90 minutos com 91% de precisão nos passes.

Natan substituiu zagueiro da seleção brasileira

Até aqui, Natan fez 6 partidas pelo Red Bull Bragantino no Brasileirão 2021, 4 delas como titular. Nesta última, substituiu ninguém menos que Léo Ortiz, zagueiro convocado por Tite para a seleção brasileira na Copa América.

Se a atuação de seu ex-jogador frustra a torcida flamenguista, seu contrato com a equipe paulista o deve fazer ainda mais. O acordo pelo zagueiro, afinal, tem uma cláusula que obriga o Braga a fazer a compra em caso de um número mínimo de partidas.

Retirado de: Torcedores