João Gomes em ação pelo Flamengo contra o Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na vitória do Flamengo desta quinta-feira (1) teve um destaque inesperado. Muito participativo, o volante João Gomes deu a assistência para o gol de Pedro contra o Cuiabá e se manteve influente no meio até os 15 do segundo tempo, quando foi substituído.
A partida do jogador de 20 anos foi uma grata surpresa, especialmente no momento em que o Rubro-Negro busca um substituto para o também volante Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha. Se depender dos números, o Fla já encontrou uma solução.
Com as mesmas 4 partidas do antigo titular, mas apenas duas como titular, João Gomes já deu uma assistência e criou duas grandes chances. O “Coringa” não contribuiu em nenhum desses quesitos na competição. Em compensação, tem maior participação na armação, com média de 73 toques e de 1,3 passes-chave por jogo, contra 25,3 e 1, respectivamente, da cria da base flamenguista.
Defendendo, porém, o ex-camisa 8 do Flamengo leva vantagem sobre o atual camisa 35. Tem médias maiores em interceptações e desarmes, ainda que saia perdendo em roubadas de bola e que tenha uma minutagem maior que a do jovem volante no Brasileirão.
João Gomes é cria da base do Flamengo. Foi promovido aos profissionais por Domènec Torrent, em julho de 2020 e rapidamente conquistou seu espaço no qualificado elenco rubro-negro, muito por conta de sua capacidade defensiva. Tem, até aqui, 40 partidas pelo Mengão e um gol marcado.
Retirado de: Torcedores
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…
View Comments
Bruno Henrique tá igual uma mocinha, ninguém pode encostar nele que começa a dar CHILIQUE!
Parabéns, João Gomes👏👏👏👏
Bruno Henrique, pior em campo e tem que parar de CHILIQUE e, pegar cartões bobos e prejudicar nosso Mengão!
Daqui a pouco vende o garoto por uma bagatela.
O Flamengo como já falei antes mesmo do Gerson ser vendido: não precisa de mais volante e meias ...Pois o que temos no elenco e mais o que temos na Base , dando rodagem e lançando pouco a pouco vamos ter um meio campo para três a quatro anos reinando . O Gerson é um grande jogador , mas ele é substituível sim, e temos vários ali para compor os meiuca do Mengão. Estamos precisando de mais um Zagueiro , e mais um atacante ofensivo e driblador ....Portanto , o Mengão não deve gastar dinheiro trazendo meias para o elenco é desperdiçar dinheiro...
Temos que vender : Léo Pereira, Isla, Michael, Bruno Vianna ..
Rogério Ceni tem que ir sim colocando , Werton , Lázaro, zagueiro Diegão,Daniel Cabral , Max , Ramom, Daniel Campos e João Pedro para entrar em jogos e já irem se acostumando ...Por que vai dar rodagem e experiência para valoriza-los mais e mais...
Avante Mengão...Rogério Ceni ,cabeçudo utilize a base sim
Nossa diretoria acertou em vender o Gerson. Deu retorno esportivo, financeiro e certamente o João Gomes certamente treinando bem e "pedindo passagem"
Gerson vinha jogando com o nome que construiu no timaço da era Jorge Jesus. Mesmo assim, achei que o Flamengo fez um mau negócio. Para Gerson, é lógico, foi muito bom, pois, triplicou, quadruplicou, seus ganhos. Se o Flamengo tivesse conseguido segura-lo, com certeza, recuperaria seu futebol, que estava limitado a prender a bola, chamar falta, parar o ataque e tocar para os lados. João Gomes é bom jogador e, está mostrando que tem futuro. Precisa melhorar em alguns fundamentos. Thiago Maia está voltando e, na minha opinião, deve ser titular. Mas, o grande Jogador de criação do elenco é o Arrascaeta. Pra cima do Fluminense no domingo. Avante Flamengo.