Tem vaga? Giuliano rescinde contrato e fica livre no mercado

Giuliano durante treinamento do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após a saída de Gerson do elenco, o Flamengo intensificou suas buscas por um meia que atenda suas necessidades. No entanto, frente ao cenário de pandemia, o clube não pode comprometer muito sua verba e procura uma opção que caiba em seu orçamento.

Por isso, vários atletas já foram oferecidos ao rubro-negro, assim como outros foram consultados por ele. Entretanto, o time pode ter uma boa oportunidade com Giuliano, que atuava pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia.

O jogador rescindiu seu contrato com a equipe turca recentemente e está livre no mercado. Desta forma, o meia poderá ser contratado de graça, tendo de negociar apenas salário e luvas com seu novo time. Vale destacar que a rescisão foi feita em comum acordo entre jogador e clube.

Aos 31 anos, Giuliano acumula passagens por Internacional, Grêmio, Dnipro (UCR), Zenit (RUS), Fenerbahçe (TUR) e Al Nassr (Arábia Saudita). Na equipe turca, o jogador participou de 32 partidas e marcou três gols.

Porém, ainda que o atleta citado seja uma boa opção, o nome ainda não foi cogitado pelo Flamengo. Até o momento, o rubro-negra monitora os seguintes atletas: Renato Augusto, do Beijing Guoan (CHI), Thiago Mendes, do Lyon (FRA), e Kenedy, do Chelsea (ING).