Flamengo

Mudanças feitas no Ceni prejudicam exibições do Flamengo no Brasileiro

O técnico Rogério Ceni foi muito cobrado pelas opções que fez na derrota do Flamengo para o Fluminense no último domingo (4). O treinador não gostou muito das cobranças e explicou o que buscou com as entradas de Thiago Maia, Max e Rodrigo Muniz no segundo tempo.

Na coletiva, ele fez questão de ressaltar o controle do Rubro-Negro no duelo e sua busca por alterações para conseguir vencer. Também destacou que as trocas feitas pelo rival não acarretaram em mudanças táticas. “O Fluminense fez as trocas, posição por posição”, disse.

No entanto, as mudanças feitas por Roger Machado surtiram muito mais efeito que as de Ceni. Kayky, Luiz Henrique e André, o autor do gol, estiveram envolvidos na jogada que culminou no triunfo tricolor na Neo Química Arena, pela nona rodada do Brasileirão.

João Gomes deixou a equipe aos 25 minutos do segundo tempo. O atleta vinha sendo o principal responsável pela marcação no meio-campo e pouco dava espaços ao rival. Após sua saída, no entanto, o experiente Nenê, que havia entrado cinco minutos antes, passou a ter muito espaço. Criativo e decisivo, o jogador conseguiu distribuir as jogadas e fazer valer a velocidade das jovens peças que vieram do banco tricolor.

Thiago Maia, que entrou em seu lugar, ficou pouco tempo como o encarregado na marcação. Max teve chance aos 34, porém não demonstrou em campo a razão para ter deixado a reserva. “O Maia, que estamos colocando com o passar do tempo para que ganhe ritmo. Tem jogo a cada três dias, essa é a única maneira. O João já tinha baixado um pouco de rendimento. Depois o deslocamos para ser o 10, trouxe o Max para o setor e tentamos ser mais ofensivos possíveis e ganhar”, ponderou o treinador.

Ceni também bateu forte na tecla que o grande erro cometido em campo foi o desperdício nas finalizações. Mesmo reconhecendo a falha, ele parece ciente de que o trabalho desenvolvido será suficiente para reverter o quadro. “Eu treino bastante finalização e eu quero continuar sendo sempre superior a todos adversários e ser propositivo, temos mais controle de jogo. Espero que, no momento correto, as chances que criamos sejam convertidas em gol”, contou.

Para completar, Ceni começou a coletiva citando as ausências no meio-campo. Diego está machucado, Gérson foi vendido, Everton Ribeiro está na Copa América com o Brasil e Arrascaeta também estava no torneio, mas o Uruguai foi eliminado neste sábado (3). É evidente que essas peças fazem falta para a equipe, contudo é função do técnico buscar recursos para que a falta deles seja amenizada. Afinal, ele sabe que a pressão é grande. “Nem fazemos contas dos jogadores fora, dos desfalques ou não. O Flamengo quer sempre vencer”, declarou.

A chance de se reabilitar no torneio será nesta quarta-feira. Pela 10ª rodada, o Fla visita o Atlético-MG no Mineirão nesta quarta-feira (7), às 19h. Com dois jogos a menos que a maioria das equipes, o Rubro-Negro tem 12 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tu estares a dizer que esse time do Flamengo é uma merda? Manoel de Jesus, pelo nome tu só pode ser português e ainda por cima és cego.

  • È só minha humilde opinião. Só um tonto pode se empolgar com esse esquema de jogo do flamengo, isso é enganador, como que um time fica com mais 60% de posse de bola e chutar mais de 20 vezes no gol e não concluir nem um gol, isso não é culpa do técnico é deficiência dos jogadores é falta de capacidade e de eficiência dos jogadores enquanto pelo outro lado o fluminense só teve um ataque e fez gol que ele precisava.
    90% dos gols que o flamengo fez foi no individualismo, raramente sai um gol de entrosamento de entre os atacantes, o Bruno Enrique estava tão ansioso que as vezes queria passar no meio de 3 a 4 marcadores e sempre ele perdia a bola e gerava contra-ataque, se ele tivesse trocado passe com Michael seria mais fácil e progredia muito mais.
    Vitinho foi o pior em campo, como sempre aquela preguiça, também só falo assim dele porque ele é um craque mas ele não quer ser, os melhores que achei em campo foi o Arão, porque tem aquela enfiada de bola e se tivesse um centroavante mais experto pegaria esta bola em condições de chutar no gol, o João Gomes estava bem, e o melhor foi o Michael, se Bruno Enrique que foi uns dos piores em campo tivesse jogado coletivamente com ele tal vez ele tinha até feito o gol mas ele foi muito individualista.
    Quem deveria ter saído Pedro que não se esforçou, Bruno Enrique, Vitinho e mais outros aí que estavam jogando bem, só afirmo que nem o Michael e nem João Gomes deveriam ter saídos.
    Foi só tirar Michael e o João Gomes que time perdeu o meio campo. O técnico tem sim de tirar de mudar os jogadores, mas tem que observar em quem não está progredindo ou por cansaço, ou por não está bem, como o Vitinho, Pedro e Bruno e outros que ontem não estavam bens, achei o Pedro com pouca mobilidade dentro da área, bom no geral o time foi deficiente e incapaz de fazer gols.
    Eu não quero nem assistir São Paulo x Flamengo e Flamengo e os atléticos se der bobeira vai pegar uma tremenda goleada. Essa empolgação da torcida com: Arascaeta, Gabigol, e outros não me anima muito não, porque eles não demonstrarão nada nas seleções deles, são jogadores comuns que as vezes nem chutar não sabem, chutam mal de mais.
    Só sei que o flamengo tem muitos problemas na deficiência dos jogadores e o que me parece é tão cedo isso não ser arrumado, tem que mudar de jogadores o vinho que ser vendido ele não quer jogar no flamengo venda todos os jogadores e renove o quadro, e coloquem coleiros novos e bons, atacantes saibam chutar forte no gol de longe e de perto que saiba bater um pênalti, meios campos que realmente domine a bola e saiba fazer essa enfiadas que o Arão vem fazendo, o time está deficiente e tem que mudar peças senão, não vai, esse time está péssimo e não sabe fazer gols.

    • Tu estares a dizer que esse time do Flamengo é uma merda? Manoel de Jesus, pelo nome tu só pode ser português e ainda por cima és cego.

  • Vi muitos comentários colocando toda a culpa no Ceni, chegou um ponto que vários torcedores criticam o cara até sem motivo. A escalação para o jogo contra o Fluminense foi a melhor que tinha disponível. Flamengo dominou as ações mesmo com os vários desfalques, o time tinha padrão de jogo e criou chances, só que desperdiçou. Quanto as substituições, concordo que muitas vezes ele demora fazer, mas no caso de ontem não tinha muito oq fazer além das q foram feitas. Pessoal reclama da saída do Gomes, mas antes da substituição ele já não estava correndo normalmente e deixando de dar alguns botes para não tomar segundo amarelo, pois tomou um cartão amarelo infantil aos 20min do primeiro tempo. Tiago Maia visivelmente não tem condições de aguentar 45 min de jogo. Oq resta é torcer para os desfalques voltarem logo e o Flamengo se reforçar.

  • Concordo com Celso Pilar , João Gomes e Michael não deveriam ter saído, além de ajudar no ataque ajudam muito na defesa. O Max é muito ruim de marcação. O Michael estava marcando e ajudando o Felipe Luiz qdo ele se adiantava. O Luiz henrique fez o que quiz qdo o Felipe não estava e nem o Michael. O Gustavo henrique demorou muito a chegar nele. Conclusão. Gol do Fluminense. Fora Ceni. Venha Renato

  • SE NÃO FIZER UM BOM PLACAR NO PRIMEIRO TEMPO, É CERTEZA Q NO SEGUNDO VMS PERDER... PRECISA FAZER A DIFERENÇA DE GOLS NO PRIMEIRO TEMPO. ( VITINHO E MICHAEL NÃO DÁ)

  • FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI FORA CENI

  • Pelo amor de Deus manda esse treinador burro embora ,tem vascaíno , vizinho cantando :quero ver o Flamengo na série B.

  • O Roger foi esperto, quando ele viu que João saiu, ele colocou os caras pra ganhar o jogo!
    Toma R. Ceni quem mandou vc mexer errado!

Recent Posts

A declaração de Artur Jorge direcionada a Marlon Freitas

Técnico revela motivo do atleta não ter jogado Neste sábado sábado (24), o Botafogo teve…

56 minutos ago

Vídeo: Vegetti leva drible de Bidon, do Corinthians, e fica revoltado

O atacante vascaíno Pablo Vegetti tomou um drible desconcertante do jovem volante Breno Bidon. O…

1 hora ago

AGORA: dirigente do Corinthians confirma compra de Hugo Souza; vídeo

A novela Hugo Souza vai ter um final feliz para a Fiel, pelo menos é…

1 hora ago

Atitude de jogadores do Botafogo após o empate no Nilton Santos chama a atenção

Jogadores do Botafogo não dão entrevista após jogo O resultado de 1 a 1 entre…

1 hora ago

A declaração de Paulinho, do Atlético-MG, direcionada a John Textor

O clima da final da Copa Libertadores da América segue quente fora de campo. Depois…

2 horas ago

Vídeo: a declaração de Deyverson sobre a final da Libertadores

Em menos de uma semana o continente descobrirá o time campeão da Copa Libertadores da…

2 horas ago