Categories: Flamengo

Polícia Militar rebate declaração de Marcos Braz

A delegação do Flamengo desembarcou na noite de hoje (6) em Belo Horizonte, local do jogo contra o Atlético-MG, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim que o ônibus chegou ao hotel, o vice-presidente de futebol Marcos Braz se mostrou revoltado com a ausência de batedores da Polícia Militar de Minas Gerais durante o trajeto do rubro-negro carioca na capital mineira.

“O Flamengo veio sem escolta do aeroporto. Isso aqui parece várzea. Chegamos em Confins e não teve nenhum policiamento, nenhuma segurança e nenhuma escolta até aqui (no hotel). Não sei o que está acontecendo aqui em Belo Horizonte. Quando é no Rio de Janeiro há escolta para todo mundo”, esbravejou ao “Canal Fla Zoeiro”

O UOL Esporte entrou em contato com o Tenente-Coronel Santiago, chefe do centro de jornalismo da Polícia Militar de Minas Gerais. Ele afirmou entender a preocupação de Braz, mas rechaçou descaso da corporação com o Flamengo.

“A gente entende o pensamento do vice-presidente do Flamengo, mas existe um equívoco. Tínhamos policiais de inteligência no local. Existe uma análise matemática dos jogos. Vivemos num momento de partidas sem torcida, por causa da pandemia. Nossa equipe entendeu que não havia a necessidade de batedores no aeroporto”, afirmou.

“O Estatuto do Torcedor determina escolta para a torcida visitante e arbitragem. Mas é claro que a Polícia Militar também faz esta escolta baseando-se na rivalidade dos jogos. Sempre há a análise de risco minuto a minuto. Tanto que não houve problema nenhum no trajeto; se tivesse alguma movimentação de torcida, lá estaríamos”, destacou o Tenente-Coronel, que prosseguiu:

“Não podemos gastar recursos públicos à toa. Não houve presença de torcida rival no aeroporto. O recurso do Estado tem que ser usado com muita inteligência. Entedemos a preocupação da delegação, mas nossa análise de risco entendeu que não seria necessária a escolta. Quanto menos alarde, melhor para a segurança pública. Não tivemos problema na chegada e acredito que também não teremos no retorno, já que nosso efetivo acompanha minuto a minuto”.

Para o dia do clássico, a polícia prevê a escolta dos rubro-negros até o estádio e no retorno ao hotel. Apesar da ausência de público, policiais serão destacados e haverá presença de oficias da cavalaria no entorno do Mineirão.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • Já está na hora de os clubes Contratar os ou dona CBF contratar segurança particular os policiais militares tem que cuidar da segurança da população não dos jogadores

    • Desenhando: jogadores = população. Pena não poder desenhar bonequinhos p ficar mais fácil ainda... Kkkkk

    • Ôôô Rockelson seu JEGUE, jogadores são seres humanos e fazem parte da população! SEU IDIOTA SEM NOÇÃO, não tem o que falar fica calado!
      SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
      Ï

  • Esse coronel MG, com certeza, é mais um PSOLENTO como tantos outros que existem aqui no RJ. Mas, Graças a DEUS!, pra felicidade de nossa Nação RN não ocorreu caos algum. É o Mito. É o Mito. É o Mito. SouMengãoAtéMorrer. SRN

  • Pessoal sou de BH/MG.
    Aqui não é igual ao RJ, é "tranquilo". Tenho amigos de infancia na PMMG (altas patentes).
    Quando vi o Braz reclamando, liguei para eles na hora e foi exatamente a mesma resposta que tive do Coronel.
    Para que não conhece o Aeroporto de Confins é bem tranquilo e não tem o grande movimento, é afastado do Centro de BH (40 min de carro), e o Hotel onde o Mengão está fica na entrada de BH, 20 a 30 min do Aeroporto e com pista exclusiva para onibus. Tranquilo, tranquilo....

    • André Viglione você deve ser Atleticano. Mineiro. Você tem que puxar brasa para sua sardinha. Quem disse que aí é tranquilo kkkkk me poupe bairrista. Deixaram meu Flamengo na mão. Torcida do Atlético já soltou até fogos no Hotel do Flamengo. Você quer dizer que aqui é perigoso é aí não é Kkkķkkk . Nós é que não perdemos tempo de ir no Hotel de nenhum clube soltar fogos. Bairrista. Pimenta dlnos olhos dos outros é refresco. O Braz está certo.

      • Lourdes, não sou Atleticano. Sou Flamengo de Coração.
        Aqui tem problema, mas a PM daqui é mil vezes melhor do que do RJ.
        É um jogo no meio de seman, em Confins é frio pra "Paralho", só falta cair neve.

        • Flamigo. Você gosta mais do seu estado do que do Flamengo. Triste isso. A maior parte de minha família é mineira. Então eu não conheço como são os mineiros. São Paulo Faria a mesma coisa se pudesse. Só quem não tem bairrismo com o Flamengo é os do Nordeste. Maravilhosos.

        • O Braz esta jogando pra galera. É melhor ele tratar de problemas mais sérios do Flamengo, como o Ceni x Jogadores.

          Lourdes, eu vejo o Flamengo jogar desde 1979...

          • Flamigo. Você gosta mais do seu estado do que do Flamengo. Triste isso. A maior parte de minha família é mineira. Então eu não conheço como são os mineiros. São Paulo Faria a mesma coisa se pudesse. Só quem não tem bairrismo com o Flamengo é os do Nordeste. Maravilhosos.

  • É o pior comentário do ano vindo desse tal tenente coronel,era melhor falado que esqueceram do Flamengo e que se acontecesse algo pelo trajeto,eles estariam ferrados .Coisa simples de se dizer,mas algumas pessoas constam de fazer rodeios com às palavras.

  • Tá na cara que essa foi uma desculpa pra não dizer que esqueceram do Flamengo... Entendo que a polícia tem muito trabalho a fazer mas neste caso não foi cumprida a prevenção... Não colou...

    • Cada um a desculpa que convém, não quis ceder policiais e jogou a responsabilidade nos recursos. Se gastar com o flamengo ele não consegue desviar no final e falta pra ele....

  • Que declaração convivente do Tenente-coronel, tomara que o daqui do Rio também se preocupe com a verba pública dos cariocas.

  • A Polícia Militar cabe o policiamento ostensivo e preventivo, ou seja faltou o preventivo, jogou e deu certo mas poderia ter dado errado e hoje estivesse se lamentando por alguma vida perdida, tempos estranhos.

  • A Polícia nesse caso errou.
    Se não há movimentação de torcedores adversário, ela deve pelo menos colocar 2 motos de batedores. Isso acontece em todos os lugares. E 2 motos não fariam diferença no policiamento ostensivo e/ou preventivo.
    A questão da inteligência até poderia estar ali, mas alguém da Polícia ou eles mesmos deveriam comunicar a delegação do Flamengo, para tranquiliza-los.

  • Acho desnecessário usar a polícia pra algo assim, já que não tem rivalidade, não há por partes dos torcedores de MG nenhuma disputa acirrada quanto ao confronto. O policial tá certíssimo, é desnecessário e desperdício num momento como esse. Bráz chegou bem com a delegação, para de conversar fiado

    • Meu amigo isso é obrigatório em todos os jogos, não interessa rivalidade ou não, o Atlético-MG onde chega tem essa regalia, porque quando os times chegam em BH não merecem ter tbm ???? Deixa de ser louco meu amigo sempre àh um pingo de rivalidade, deveria ter escolta sim. Deixe de loucura. Isso é apenas segurança e não regalia.

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

2 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

2 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

2 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

2 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

2 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

3 horas ago