A CBF desistiu do recurso pela convocação de Pedro para os Jogos de Tóquio e a questão está encerrada. Em sessão realizada hoje (8), a entidade informou que abria mão do julgamento e o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretou “perda do objeto”, o que tornou definitiva a decisão favorável ao Flamengo.
A entidade alegou que não via mais necessidade de discutir o tema, visto que já fechou sua lista de convocados e não haveria razões para prosseguir com a guerra judicial.
O caso já havia sido analisado por Otávio Noronha, presidente do órgão, que concedeu liminar ao Rubro-negro e afirmou “permitir ao Clube Requerente, que não ceda o atleta Pedro à Seleção Olímpica de Futebol, autorizando a escalação do Jogador pela Equipe do Flamengo até o julgamento final deste feito”.
“Necessário outrossim, que se determine à Confederação que se abstenha de praticar qualquer ato que impeça ou dificulte a escalação do atleta nas competições nacionais em andamento”, acrescentou Noronha.
O prazo final para o envio da lista dos jogadores que irão disputar os Jogos de Tóquio-2020 seria no dia 30 de junho, mas a Fifa prorrogou o limite para o dia 2 de julho. Ficou definido também que serão 22 nomes, em vez dos 18 previstos inicialmente.
Com Pedro à disposição, o técnico Rogério Ceni começa a montar o Fla que encara no domingo (11) a Chapecoense, às 18h15, no Maracanã.
Retirado de: UOL
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Sem palavras !
Desculpem-me, mas esses filhos da p*** da CBF só queriam mesmo conturbar o ambiente rubro negro e perturbar a tranquilidade do clube que já anda bastante abalada pelos resultados no Brasileirão. Esses safados sabiam o tempo todo que não tinham direito de exigir a convocação de qualquer jogador de qualquer clube para defender o Brasil na Olimpíada do Japão. Isso é proposital e premeditado. O Flamengo tem que entrar com uma representação no STJD contra essa entidade corrupta.