Rodrigo Muniz é um dos jovens oriundos do sub-20 que mais chamaram atenção na equipe principal do Flamengo, principalmente na ausência de Gabigol, quando Pedro assumi a titularidade com o atacante de 20 anos como seu principal substituto.
Desta forma, o jovem se destacou no rubro-negro e atraiu o interesse de clubes estrangeiros, como foi o caso do Genk e do Atlético de Madrid. No entanto, os times citados acabaram desistindo da contratação e deixando o Al-Nasr como destino em potencial do atleta.
Porém, os árabes ganharam mais um concorrente. O Middlesbrough, da Inglaterra, apresentou uma proposta pelo empréstimo do jogador. O clube, que disputa a Championship (segunda divisão inglesa), pretende contar com Muniz pelo período de um ano, com opção de compra e um milhão de euros para o Mais Querido.
Vale ressaltar que a proposta do time europeu não enche os olhos do Flamengo, já que o rubro-negro pretende vender o jogador, e não emprestar. Com isso, Muniz permanece com futuro incerto no elenco do Fla, onde já marcou 9 gols e deu uma assistência na temporada atual.
Enquanto o clube não encontra um destino final para o jovem, o atacante permanece à disposição de Ceni para o jogo contra a Chapecoense, que acontecerá no domingo (11), às 18h15 (horário de Brasília), no Maracanã.