O Flamengo respira fundo e mantém a serenidade em meio ao caos. Os resultados ruins e o desgaste interno de Rogério Ceni pesam menos na balança do que o planejamento que técnico e financeiro para curto. A situação de momento é de paciência e voto de confiança ao treinador com a volta dos convocados, além de direcionar o orçamento apertado para investimentos em jogadores no mercado.
A venda de Gerson está longe de ser a solução para todos os problemas financeiros e as contas seguem apertadas em tempos de pandemia. Com negociações em andamento por Kenedy, Thiago Mendes e Renato Augusto, o Flamengo não vê como viável estrategicamente uma troca imediata de comando.
A avaliação é de que a comissão técnica de Rogério Ceni tem um custo baixo em comparação com qualquer outra de primeiro escalão que o clube possa buscar no mercado. O histórico com Dome, quando o clube pagou mais de R$ 10 mi de multa, segue fresco na memória da diretoria.
Por mais que o valor da rescisão de Rogério caia consideravelmente nesta janela de meio do ano, há consenso de que não é momento para uma atitude intempestiva. Os argumentos para isso passam pela avaliação de que a fase ruim se deve muito também aos jogadores – perfomance de quem está e peso das ausências.
A diretoria faz um mea-culpa de que a não reposição de peças que era sabido que seriam desfalques acabou pesando. Paralelamente a isso, existe a confiança de que o time entrará nos eixos com Gabigol, Éverton Ribeiro e Arrascaeta e a promessa de reforços para seguir favorito em todas as frentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
O Flamengo aguarda as respostas de Lyon e Chelsea para as chegadas por empréstimo de Thiago Mendes e Kenedy. As negociações são vistas como difíceis, mas viáveis e conduzidas com paciência até a abertura da janela para quem vem do exterior, dia 1º de agosto. Há ainda conversas por Renato Augusto, mas a chance de acerto passa pela definição da situação com o Beijing Gouan, com quem o volante tenta o distrato.
A proximidade das oitavas de final da Libertadores é outro fator que faz com que os dirigentes prezem pela serenidade. A uma semana do confronto com o Defensa y Justicia, a avaliação é de que uma troca representa mais riscos do que solução.
As quatro derrotas em oito jogos no Brasileirão ligaram forte o sinal de alerta, o ambiente desgastado para Rogério Ceni é admitido, mas o Flamengo não se permite tomar atitude intempestivas. Seja por orçamento ou planejamento.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
A DIRETORIA TEM QUE REFORÇAR O ELENCO E DEPOIS COBRAR DO TREINADOR. JORGE JESUS E DOMENEC TINHAM MAIS E BONS JOGADORES DO QUE O CENI.
DIRETORIA AMADORA, ESPERO Q OS TORCEDORES SE LENBREM DISSO TD QUANDO FOREM VOTAR SEUS FILHOS D UMA PUTA, BANDO D MALDITOS Q SÓ VIERAM ACABAR COM O FLA !!
Esse time do Flamengo, não pode perder 3 seguidas não. a diretoria do Flamengo tem que tomar uma decisão urgente, ou tira técnico, ou tira jogador e bota outro...Eu acho que é o técnico, mas façam alguma coisa antes de perder o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. URGENTE!
A Direção do Flamengo só pode estar de sacanagem !
Perdemos 3 jogos seguidos !
Temos um "técnico" que fica com as mãos no bolso a beira do campo !
Que jogadores impõe o que querem fazer e na hora que querem !
Salários altissimos e nenhum atrasado !
Vai esperar ser eliminado de uma Libertadores para ver o que se pode fazer?
E depois vir com os mesmos discurssos que a grana encurtou pq saiu de competição . E isso vai somando mais um ano sem titulos expressivos , pois 2020 foi assim.
Alguns irão dizer que ganhamos o brasileiro ano passado, tudo bem. Mas por méritos do Corinthians, que amarrou um jogo fora de casa e contra uma equipe que estava brigando para ser campeã.
Grana no cofre tem , elenco tem ,não entendi pq não se investe em um técnico com o perfil do Flamengo ?
Encheram bolso de grana não querem demitir vão se arrepender e pior ferrar a torcida pois os jogadores dão tchau e dane quem fica e a instituição vão pagar para ver desclassificação da libertadores e copa Brasil para ensinar .Este senhor Rogério não tem e caráter pois ficar num lugar que vc e odiado?
Só pode estar de sacanagem!
Quando se ventilou que o FLAMENGO estava interessado em contratar o Hulk que está no Atlético Mineiro, a maioria da torcida do flamengo caiu de pau, disse que o cara era velho e já estava acabado. Preciso dizer mais alguma coisa em relação ao Hulk? Tá jogando um bolão
Engole essa.
Ja tinhamos Pedro e Gabigol, nao fazia sentido contratar outro atacante caro pra mesma posiçao.
Jogador que custa quase 2 milhoes por mes ao atletico numa posicao que temos gabigol, BH e Pedro voce acha mesmos que precisavamos investir nesse jogador, com certeza nao e a posicao que estamos com carencia, com certeza voce nao entende nada de futebol....
Eu sou favorável à demissão do Ceni porque o elenco parece não gostar dele, a relação não parece ser das melhores.
Gostaria que trouxessem um treinador inteligente, que entende de futebol moderno, entende de tática, que seja um estrategista, estude os adversários, respire futebol 24h por dia, e que seja um bom gestor de pessoas.
Como eu sei que não existe um treinador com esse perfil no Brasil, acho que hoje o mais urgente é ter alguém que faça os jogadores comprarem sua ideia, que joguem por ele. Acho que Renato Gaucho seria melhor que Ceni pro resto da temporada, mas a longo prazo eu sou totalmente contra.
Creio que a diretoria só está ganhando tempo para poder escolher um substituto pro Ceni. Há vazamentos diários sobre insatisfação com o Ceni e já recusaram a contratação de reforços que indicados por ele. Sinais de um processo de fritura.
O sonho da atual diretoria do Flamengo é morrer abraçada com algum treinador. Tentou com Abel, mas ele foi mais honesto que Landim e pediu demissão, tentou com Domenec, mas a pressão ds torcida não deixou. Mas acho que com Rogério Ceni eles vão conseguir.