Nome mais falado por torcedores e comentaristas esportivos para suceder Rogério Ceni no Flamengo, Renato Gaúcho está no Rio, entre um mergulho na praia e um chope, no aguardo da definição sobre o futuro do atual treinador rubro-negro.
O ex-jogador do Flamengo não esconde o sonho de treinar o clube e, segundo a reportagem apurou, um dos impeditivos, a questão financeira, não seria problema para Renato. O técnico aceitaria reduzir o salário que ganhava no Grêmio para comandar o Flamengo. Prova disso que esse não foi o fator que o levou a recusar o Corinthians. Na ocasião, a família do técnico pediu que ele ficasse mais tempo no Rio.
Hoje, Rogério Ceni custa menos de R$ 500 mil, metade do que Renato recebia no clube gaúcho, onde foi ídolo como técnico e jogador. Mas a mesma resistência que tem no Grêmio é vista em parte no Flamengo quando seu nome é levado aos dirigentes.
O problema apontado, além de financeiro, é de perfil. Não apenas em relação às questões técnicas, como principalmente na postura centralizadora. No Grêmio, Renato apitava do departamento médico às contratações. Mas a justificativa era que a diretoria do clube não tinha experiência de futebol e via no ídolo uma referência.
No Flamengo, a estrutura permite menos ainda que o treinador tenha carta branca. Tanto a cúpula do futebol como o departamento financeiro entendem que Renato precisaria se adequar à filosofia. Por isso o nome não tem ganhado a mesma força que nas redes sociais.
No entanto, há no Flamengo quem acredite que se os limites forem expostos antes de uma contratação, os riscos são minimizados numa eventual escolha por Renato. Mas é justamente isso que os responsáveis pelo futebol deixaram de fazer ao trazerem os últimos treinadores.
Fora isso, há resistência direta de alguns dirigentes de outras áreas, que na gestão Rodolfo Landim já bateram o pé para que Renato não fosse contratado em 2018, e deram preferência a Abel Braga. Na ocasião, o Flamengo fez proposta ao agente de Renato, mas o Grêmio cobriu os valores, o que irritou a diretoria rubro-negra.
Retirado de: O Globo
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
View Comments
Não sabem de nada, assinou por 600 mil
Contratar o Renato, pra mim, é trocar seis por meia dúzia. Desculpem, mas é a minha opinião. Não vejo técnico no Brasil que possa acertar esse time. E desde já, não quero que o "Mister" volte. Ele, mais uma vez, pede para o Benfica contratar jogador do Flamengo. Parece que no Brasil não existe outro time.
Bom dia nação ,o unico técnico pro Mengão voltar a ganhar aqui no brasil é Dorival Júnior nao é tao caro e conhece !!!
Mas nesse caso, Diego Alves tem que sair e não temos goleiro a altura.
Se realmente somente a demissão Rogério Cenni melhoraria o Flamengo então demita.
Mas não é só isso que está em jogo tem o maior problema são alguns jogadores que não estão jogando, estão mal se não comprares jogadores bons. Pode trocar mil técnicos que vai ser a mesma coisa.
Pra ajudar nosso Mengão é fácil trazem o Mister de volta. Que ai sim vai seguir tudo normal no Rio de Janeiro, Mengão ganhando nação feliz ❤️🖤
O "Mister" está, mais uma vez, querendo tirar jogador do Flamengo. Parece que não existe outro clube no Brasil. Quero que o Mister se F.....!
Com certeza ele está, pois só esta esperando essa oportunidade. Pelo menos ele vai saber acertar a escalação. Será que veremos um Flamengo, parecido com o que o Mister comandava?
Nem pela preço do Rogério.
Se acha maior que o clube.
Aqui não é grêmio me chapa
AQUI E FLAMENGO
Na minha opinião o Renato gaúcho pode dá certo sim,pior foi no Gremio que ele pegou o time sem nenhum jogador considerado estrela e montou um time que ganhou vários títulos, com jogadores recusado de outros clubes e principalmente colocando jogadores da base.
Vcs ainda não perceberam??????
Então vou explicar:...
Fim do ano terá eleição pra presidente do Flamengo, Rodolfo Landim não está mt cotado pra se reeleger, Marcos Braz não tem boa admiração por parte dos concorrentes à presidência e está mais preocupado com política do q c o MENGÃO, prova disso q ele já se candidatou e foi eleito a vereador.
Então eles estão querendo acabar c toda estrutura q Bandeira de Mello deixou, e vendendo os jogadores promissores, o Flamengo não se reergueria rápido e a torcida pediria ele na px eleição.
E assim se desfazendo do grande e vitorioso grupo de 2019.
Pq acham q não desfizeram de Vitinho? Pq Vitinho foi na gestão do Bandeira de Mello.
Se eu estiver errado no meu pensamento, será ótimo, mas se eu estiver certo, o MENGÃO tá fudido!!!!!!
JJ bota o time nos TRILHOS em duas semanas. Esse é mais BURRO do que um ASNO.
Duas não em menos de um dia. Também sonho com a volta do Mister.