Centro de Inteligência do Flamengo “escala” zaga de Grêmio no Sport

Kannemann em ação pelo Grêmio (Foto: Liamara Polli/AFP/JC)

O tenso e turbulento momento vivido pelo Flamengo nesta temporada acaba afetando algumas áreas do clube. Este é o caso do Centro de Inteligência e Mercado (CIM FLA), que cometeu erro claro em uma de suas anotações.

O departamento é responsável pela análise dos adversários e observação de possíveis reforços. Assim, o setor é visto como responsável por falhas no trabalho do dia a dia. E uma das confirmações de tal tese fica clara no estudo desenvolvido antes da partida contra o Sport, no dia 1º de fevereiro deste ano, ainda pelo Campeonato Brasileiro de 2020.

O relatório revela dados dos atletas adversários em cobranças, posicionamento e aproveitamentos de rebote. No estudo, a dupla de Geromel e Kannemann, do Grêmio, aparecem como defensores do time pernambucano. Thiago Neves, Patric e o atacante Dalberto também estão na lista.

Confira a imagem:

Por ser o setor responsável pela observação de reforços, ele é um dos questionados, inclusive, pelas más atuações de Bruno Viana no elenco. Anteriormente, o mesmo foi elogiado na contratação de Pablo Marí, ainda em 2019. As informações citadas foram divulgadas inicialmente pelo Uol Esporte.

De acordo com o site oficial do Flamengo, Fábio de Jesus, mais conhecido como Fabinho, é o atual chefe de departamento do CIM rubro-negro. O profissional é um ex-jogador e trabalha no Mais Querido desde 2017. Anteriormente, ele atuou vestindo o Manto Sagrado em 2003, quando jogava como volante.