Venda de Gerson gera insatisfação no elenco do Flamengo

Gabigol e Gerson comemorando gol marcado pelo Flamengo contra o Internacional (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

Nos últimos meses, o Flamengo vem enfrentando uma série de problemas que se acumulam como uma bola de neve. Por consequência das situações que desgastam a equipe no dia a dia, o elenco parou de render o esperado em campo e engatou em uma sequência de resultados ruins.

Até agora, já são quatro derrotas nos últimos oito jogos. Com isso, o Mais Querido se distancia cada vez mais do topo da tabela do Brasileirão e vê suas chances de conquistar títulos na temporada se estreitando.

De acordo com o jornal Extra, o elenco se ressente com a diretoria rubro-negra pela venda de Gerson, o que fez com que o time, já desfalcado, perdesse ainda mais sua forma original. O portal também informou que Marcos Braz e Bruno Spindel mantêm posicionamento sobre Rogério Ceni, mas debatem sobre possíveis substitutos internamente.

Desta forma, o treinador do time busca saídas para que seu elenco volte a produzir e, consequentemente, assegure sua permanência no Fla por mais tempo. No entanto, o número de desfalques e a falta de opções jogam contra Ceni. Atualmente, o comandante possui dois atletas titulares na ala médica e mais dois convocados, sem contar a saída de Gerson.

Neste cenário, o técnico do Flamengo tenta driblar o caos instalado para garantir pontuação no duelo contra a Chapecoense do próximo domingo (11). A partida acontecerá às 18h15 (horário de Brasília), e marcará o último compromisso do elenco antes do confronto contra o Defensa y Justicia (também desfalcado), pelas oitavas de final da Libertadores.