A liberação parcial de público para a final da Copa América irritou dirigentes do Flamengo e irá motivar algumas ações concretas do clube, que pretende intensificar seus esforços na CBF e na Prefeitura do Rio para ter torcida em suas partidas.
A cúpula rubro-negra tem conversado internamente sobre o tema com maior frequência desde que o Maracanã foi liberado para a decisão. O Flamengo entende que ganhou ainda mais força para argumentar e entende que será necessário costurar uma aliança com os demais clubes para triunfar na hora de tentar convencer a entidade.
Já em âmbito local, o Rubro-negro entende que tem cada vez mais razões em mãos para convencer o poder público. De acordo com dirigentes ouvidos pelo UOL Esporte, cinemas estão abertos, teatros em funcionamento, e shows já acontecem pela cidade.
Além do mais, os rubro-negros alegam que o nível de contaminação está moderado e que o risco é o menor dos previstos no decreto que regula as normas sanitárias. O presidente Rodolfo Landim quer uma conversa com o prefeito Eduardo Paes para aparar arestas, mas há algumas sinalizações de que a volta paulatina de torcida está mais próxima.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “a Resolução 4.956 de 8 de julho de 2021 prevê que a Secretaria Municipal de Saúde poderá avaliar a presença de público nos estádios mediante apresentação dos protocolos sanitários específicos”.
Ontem (11), a Conmebol divulgou comunicado no qual afirmou liberar público nas oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, mas desde que haja anuência da parte das autoridades locais.
À reportagem, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), pediu igualdade no tratamento e detonou os órgãos competentes locais:
“Quando se trata do interesse da Conmebol, nada é obstáculo para se colocar 5 ou 10 mil pessoas no estádio, de qualquer jeito, sem protocolo e sem qualquer cuidado que não seja a mímica do ilusionismo. Quando a ciência sucumbe à política ou a outros interesses, pouco se pode fazer. Aí estão o exemplo de desorganização, descaso e ofensa à saúde pública, pisoteio às regras sanitárias e total falta de coerência e critérios”.
O Flamengo nunca escondeu de ninguém o desejo de ter a Nação por perto, mas o tema vai ganhando corpo, e a sensação na Gávea é de que o reencontro está mais perto.
Retirado de: UOL
Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…
Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…
Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…
Fernando Diniz minimiza impacto de derrota na Sul-Americana e destaca evolução no Cruzeiro Após a…
Confira o que o dirigente comentou Neste sábado, o Botafogo ficou no empate com o…
O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo em 2019 completou cinco anos no último sábado…
View Comments
No momento atual, é palhaçada não permitir a presença do público torcedor, desde que hajam os cuidados necessários, como uso de máscaras, distanciamento social de 2 metros, uso de álcool 70, etc.
Porque permitir público numa final de um campeonato sem muita importância, como o é a Copa América, e não permitir num campeonato de muito maior expressão como o é o nosso Campeonato Brasileiro?
NA FINAL DA EUROCOPA O ESTÁDIO ESTAVA LOTADO, E NINGUÉM COM MASCARA, APESAR DE QUE MUITOS JÁ FORAM VACINADOS ESSA VACINA CONTRA COVID-19 NÃO É 100 EFICAZ.
SE OS CINEMAS ESTÃO ABERTOS E OS TEATROS FUNCIONANDO É UMA HIPOCRISIA NÃO LIBERAR PÚBLICO NOS ESTÁDIOS, A GLOBO FEZ QUESTÃO DE DIZER QUE HOUVE AGLOMERAÇÃO NA FINAL DA COPA AMÉRICA KKK.
INFELIZMENTE O SER HUMANO É DESOBEDIENTE. SE SOUBESSEM MANTER DISTANCIA DAVA PRA COLOCAR 20MIL SEM PROBLEMAS.
MAS O POVO SÓ SABE TORCER ABRAÇANDO UM AO OUTRO.
PARA DAR CERTO TEM QUE CRIAR BARREIRA PARA SEPARAR A TORCIDA EM GRUPOS
EU CONCORDO QUE DE QQ FORMA HAVERÁ DESRESPEITO AS REGRAS.
MAS SE PREFEITO LIBEROU PRA COPA AMÉRICA, PQ NAO PODE PRO CAMPEONATO BRASILEIRO?
Na Europa já tem torcida libera aqui ao menos um pouco
Pior que desde o ano passado ainda sem vacinas, muitos campeonatos por lá já tinham público reduzido.
Michael
Que golaço...👍
Ainda nao eh momento.flamengo nao se meta nisso deixe eles brigarem.
Vai me desculpar Maria, mas tem que se meter sim, esses putos desses políticos não liberaram público para a final do Fla X flu mas menos de um mês liberam para a comebol, se você é contra o flamengo protestar e forçar a barra das duas uma, ou você não entende nada de futebol e não tem ciência do prejuízo que o flamengo tem por jogar sem torcida, ou você torce para um desses timinhos de pouca torcida que não faz diferença nenhuma no caixa!
calma jovem.
Perfeito. A turma do fica em casa deve estar com a dispensa cheia ou achar q dinheiro da em arvore. Depois cobram o clube quando veem jogadores sendo vendidos e nenhuma contratação. Vivem no mundo da lua vendo televisao demais.
Eu penso,da seguinte forma: é melhor o Fla sair fora dessa. Queremos torcida,sim,mas isso, é com eles, devido ao momento