Flamengo

Flamengo se irrita com público em final e planeja ações para ter torcida

A liberação parcial de público para a final da Copa América irritou dirigentes do Flamengo e irá motivar algumas ações concretas do clube, que pretende intensificar seus esforços na CBF e na Prefeitura do Rio para ter torcida em suas partidas.

A cúpula rubro-negra tem conversado internamente sobre o tema com maior frequência desde que o Maracanã foi liberado para a decisão. O Flamengo entende que ganhou ainda mais força para argumentar e entende que será necessário costurar uma aliança com os demais clubes para triunfar na hora de tentar convencer a entidade.

Já em âmbito local, o Rubro-negro entende que tem cada vez mais razões em mãos para convencer o poder público. De acordo com dirigentes ouvidos pelo UOL Esporte, cinemas estão abertos, teatros em funcionamento, e shows já acontecem pela cidade.

Além do mais, os rubro-negros alegam que o nível de contaminação está moderado e que o risco é o menor dos previstos no decreto que regula as normas sanitárias. O presidente Rodolfo Landim quer uma conversa com o prefeito Eduardo Paes para aparar arestas, mas há algumas sinalizações de que a volta paulatina de torcida está mais próxima.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que “a Resolução 4.956 de 8 de julho de 2021 prevê que a Secretaria Municipal de Saúde poderá avaliar a presença de público nos estádios mediante apresentação dos protocolos sanitários específicos”.

Ontem (11), a Conmebol divulgou comunicado no qual afirmou liberar público nas oitavas de final da Libertadores e da Sul-Americana, mas desde que haja anuência da parte das autoridades locais.

À reportagem, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), pediu igualdade no tratamento e detonou os órgãos competentes locais:

“Quando se trata do interesse da Conmebol, nada é obstáculo para se colocar 5 ou 10 mil pessoas no estádio, de qualquer jeito, sem protocolo e sem qualquer cuidado que não seja a mímica do ilusionismo. Quando a ciência sucumbe à política ou a outros interesses, pouco se pode fazer. Aí estão o exemplo de desorganização, descaso e ofensa à saúde pública, pisoteio às regras sanitárias e total falta de coerência e critérios”.

O Flamengo nunca escondeu de ninguém o desejo de ter a Nação por perto, mas o tema vai ganhando corpo, e a sensação na Gávea é de que o reencontro está mais perto.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

  • No momento atual, é palhaçada não permitir a presença do público torcedor, desde que hajam os cuidados necessários, como uso de máscaras, distanciamento social de 2 metros, uso de álcool 70, etc.
    Porque permitir público numa final de um campeonato sem muita importância, como o é a Copa América, e não permitir num campeonato de muito maior expressão como o é o nosso Campeonato Brasileiro?

  • NA FINAL DA EUROCOPA O ESTÁDIO ESTAVA LOTADO, E NINGUÉM COM MASCARA, APESAR DE QUE MUITOS JÁ FORAM VACINADOS ESSA VACINA CONTRA COVID-19 NÃO É 100 EFICAZ.

  • SE OS CINEMAS ESTÃO ABERTOS E OS TEATROS FUNCIONANDO É UMA HIPOCRISIA NÃO LIBERAR PÚBLICO NOS ESTÁDIOS, A GLOBO FEZ QUESTÃO DE DIZER QUE HOUVE AGLOMERAÇÃO NA FINAL DA COPA AMÉRICA KKK.

  • INFELIZMENTE O SER HUMANO É DESOBEDIENTE. SE SOUBESSEM MANTER DISTANCIA DAVA PRA COLOCAR 20MIL SEM PROBLEMAS.
    MAS O POVO SÓ SABE TORCER ABRAÇANDO UM AO OUTRO.
    PARA DAR CERTO TEM QUE CRIAR BARREIRA PARA SEPARAR A TORCIDA EM GRUPOS
    EU CONCORDO QUE DE QQ FORMA HAVERÁ DESRESPEITO AS REGRAS.
    MAS SE PREFEITO LIBEROU PRA COPA AMÉRICA, PQ NAO PODE PRO CAMPEONATO BRASILEIRO?

    • Pior que desde o ano passado ainda sem vacinas, muitos campeonatos por lá já tinham público reduzido.

    • Vai me desculpar Maria, mas tem que se meter sim, esses putos desses políticos não liberaram público para a final do Fla X flu mas menos de um mês liberam para a comebol, se você é contra o flamengo protestar e forçar a barra das duas uma, ou você não entende nada de futebol e não tem ciência do prejuízo que o flamengo tem por jogar sem torcida, ou você torce para um desses timinhos de pouca torcida que não faz diferença nenhuma no caixa!

      • Perfeito. A turma do fica em casa deve estar com a dispensa cheia ou achar q dinheiro da em arvore. Depois cobram o clube quando veem jogadores sendo vendidos e nenhuma contratação. Vivem no mundo da lua vendo televisao demais.

  • Eu penso,da seguinte forma: é melhor o Fla sair fora dessa. Queremos torcida,sim,mas isso, é com eles, devido ao momento

Recent Posts

A declaração de John Textor direcionada a Everson, do Atlético-MG

Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…

5 minutos ago

A declaração de Luís Zubeldía, do São Paulo, direcionada ao Botafogo

Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…

10 minutos ago

Pep Guardiola é sincero ao falar sobre o atual momento do Manchester City

Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…

15 minutos ago

Adeus Cruzeiro? Veja a declaração de Fernando Diniz sobre o seu futuro

Fernando Diniz minimiza impacto de derrota na Sul-Americana e destaca evolução no Cruzeiro Após a…

20 minutos ago

A declaração de John Textor após o jogo entre Botafogo x Vitória

Confira o que o dirigente comentou Neste sábado, o Botafogo ficou no empate com o…

25 minutos ago

Ex-jogador do Vasco manda recado para Bruno Henrique, do Flamengo

O título da Libertadores conquistado pelo Flamengo em 2019 completou cinco anos no último sábado…

30 minutos ago