O Flamengo volta a atuar em Buenos Aires nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Defensa y Justicia. Além da estreia de Renato Gaúcho como técnico da equipe, o rubro-negro defende uma invencibilidade de quatro anos na capital da Argentina.
Foi no dia 06 de dezembro de 2017 a última derrota do Fla atuando na cidade. A partida era válida pela final da Copa Sul-Americana, jogo de ida. O resultado acabou sendo decisivo para o clube perder aquele título, já que empatou no Maracanã. Na edição de 2021 da Libertadores, o Flamengo quebrou um jejum de 39 anos sem vencer na Argentina pela maior competição do continente, ao derrotar o Velez Sarsfield por 3 a 2.
Ao longo da história o Flamengo atuou 45 vezes em Buenos Aires, incluindo partidas amistosas. O rubro-negro venceu 12 vezes, empatou 14 e perdeu 19. O Mais Querido marcou 61 gols e levou 70 na capital do país campeão da Copa América.
Considerando apenas as competições oficiais da Conmebol (Libertadores, Mercosul, Supercopa e Sul-Americana) que o Flamengo jogou em Buenos Aires o retrospecto é desfavorável ao Mais Querido. Foram apenas seis vitórias, nove empates e 12 derrotas, em 27 partidas. O rubro-negro marcou 29 gols e sofreu 36, embora não seja derrotado desde 2017 na capital argentina.
Retirado de: Diário do Fla
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Concordo plenamente, esse Gávea News não tem matéria pra postar aí fica secando o Flamengo com esse tipo de estatística e comentários... show olho grande...
Não gosto quando falam de tabus positivos do Flamengo, ele adora quebrar.