No pontapé inicial de uma importante semana de mata-mata de Libertadores, o Flamengo apresentou Renato Gaúcho, no início da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Logo depois que o novo treinador definiu o sonho realizado como “treinar a Seleção Brasileira”, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, assumiu o microfone e respondeu a perguntas dos jornalistas.
Dentre diversos temas, Braz iniciou a coletiva tratando de possíveis reforços, avisando que o Fla só irá ao mercado atrás de empréstimos (como ocorreu com Bruno Viana, cedido pelo Braga, de Portugal). O VP atualizou as situações de Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes e ainda disse que conversas com outros nomes – não revelados.
— (Sobre o) Renato Augusto a gente não avançou. O Kenedy depende da liberação do Chelsea. Em relação ao Thiago Mendes, estamos tentando a liberação lá no Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador, pretendemos empréstimos e, se possível, sem custos financeiros. Isso nos coloca de maneira mais frágil na negociação. Tem de ter paciência. A parte financeira está alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás. A gente analisa outros nomes, mas com responsabilidade e dentro das dificuldades apresentadas. O Thiago Mendes e o Kenedy já saíram na mídia, é verdade, já fizemos movimentações, mas também tem outras situações, e não vamos falar por razões óbvias – completou Braz, que confirmou que o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, fica “reticente” quanto às contas:
— O VP financeiro se coloca nessa posição, de estar muito reticente com as contas, evidente que tem uma cobrança do Landim. […] A gente analisa com responsabilidade dentro das dificuldades apresentadas e vem tentando qualificar o elenco.
Acerca do sistema defensivo, Marcos Braz evitou falar de “determinado setor” e se mostrou impaciente com a abordagem tida por ele como repetitiva:
— Há dois anos e meio eu falo a mesma coisa aqui: Landim pede que a gente esteja atento ao mercado para montar um elenco com maior musculatura possível. Não vou falar determinado setor. Já me perguntaram 300x sobre contratação para setor A, B ou C. Se for possível e a gente tenha certeza que mudará a estatura do Flamengo, a gente vai sempre contratar.
Retirado de: Lance
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
O Flamengo não tinha que contratar ninguém agora para repor nada...esses dois jogadores lá de fora , não são melhores que os meninos da base, de oportunidade de jogo para Lázaro, Ramon,Daniel Cabral, Max, João Gomes, Noga, Otávio, etc...O Flamengo com esse elenco atual é colocando os atletas gradualmente, vai se impondo.
Pra que trazer jogadores ? Isso é jogada de empresários que querem morder dinheiro e dar dinheiro para todos envolvidos...Tmnc seus ratos ....
O Flamengo precisa de um goleiro, um zagueiro, um substituto pro WR, um PE.
Eu acho o Renato Augusto outro Arao da vida, joga bem e mal,erra mais que acerta, eu não contrataria
Covardia você como flamenguista associar o jogador mais aguerrido do clube a renato augusto.
O Arão quando joga de volante tem um aproveitamento de passes de quase 100%.
Desses nomes eu ainda sou crédito ao Renato Augusto cria da base e já sabe o que é Flamengo!
Usa a BASE ! Trazer jogador cabeça de bagre não adianta ! Chega de VITINHO , Léo Pereira Morto , Gustavo Henrique Canelada , Renê bagre e outros merdas ... E esse Rodrigo Caio que joga uma partida e depois para dez ! O cara tá BICHADO ! Foi por isso que o SP vendeu !
Q eu saiba, ele jogou por todo 2019 e início de 2020 sem se machucar. Isto começou depois. Será q não ficou bichado em nosso Mengão ou na seleção?