Flamengo

Flamengo negocia com outros jogadores além de Kenedy e Thiago Mendes

No pontapé inicial de uma importante semana de mata-mata de Libertadores, o Flamengo apresentou Renato Gaúcho, no início da tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Logo depois que o novo treinador definiu o sonho realizado como “treinar a Seleção Brasileira”, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, assumiu o microfone e respondeu a perguntas dos jornalistas.

Dentre diversos temas, Braz iniciou a coletiva tratando de possíveis reforços, avisando que o Fla só irá ao mercado atrás de empréstimos (como ocorreu com Bruno Viana, cedido pelo Braga, de Portugal). O VP atualizou as situações de Renato Augusto, Kenedy e Thiago Mendes e ainda disse que conversas com outros nomes – não revelados.

— (Sobre o) Renato Augusto a gente não avançou. O Kenedy depende da liberação do Chelsea. Em relação ao Thiago Mendes, estamos tentando a liberação lá no Lyon. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador, pretendemos empréstimos e, se possível, sem custos financeiros. Isso nos coloca de maneira mais frágil na negociação. Tem de ter paciência. A parte financeira está alinhada, mas longe de estar com o conforto de tempos atrás. A gente analisa outros nomes, mas com responsabilidade e dentro das dificuldades apresentadas. O Thiago Mendes e o Kenedy já saíram na mídia, é verdade, já fizemos movimentações, mas também tem outras situações, e não vamos falar por razões óbvias – completou Braz, que confirmou que o vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, fica “reticente” quanto às contas:

— O VP financeiro se coloca nessa posição, de estar muito reticente com as contas, evidente que tem uma cobrança do Landim. […] A gente analisa com responsabilidade dentro das dificuldades apresentadas e vem tentando qualificar o elenco.

Acerca do sistema defensivo, Marcos Braz evitou falar de “determinado setor” e se mostrou impaciente com a abordagem tida por ele como repetitiva:

— Há dois anos e meio eu falo a mesma coisa aqui: Landim pede que a gente esteja atento ao mercado para montar um elenco com maior musculatura possível. Não vou falar determinado setor. Já me perguntaram 300x sobre contratação para setor A, B ou C. Se for possível e a gente tenha certeza que mudará a estatura do Flamengo, a gente vai sempre contratar.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • O Flamengo não tinha que contratar ninguém agora para repor nada...esses dois jogadores lá de fora , não são melhores que os meninos da base, de oportunidade de jogo para Lázaro, Ramon,Daniel Cabral, Max, João Gomes, Noga, Otávio, etc...O Flamengo com esse elenco atual é colocando os atletas gradualmente, vai se impondo.
    Pra que trazer jogadores ? Isso é jogada de empresários que querem morder dinheiro e dar dinheiro para todos envolvidos...Tmnc seus ratos ....

  • Eu acho o Renato Augusto outro Arao da vida, joga bem e mal,erra mais que acerta, eu não contrataria

  • Usa a BASE ! Trazer jogador cabeça de bagre não adianta ! Chega de VITINHO , Léo Pereira Morto , Gustavo Henrique Canelada , Renê bagre e outros merdas ... E esse Rodrigo Caio que joga uma partida e depois para dez ! O cara tá BICHADO ! Foi por isso que o SP vendeu !

    • Q eu saiba, ele jogou por todo 2019 e início de 2020 sem se machucar. Isto começou depois. Será q não ficou bichado em nosso Mengão ou na seleção?

Recent Posts

Real Madrid x Arsenal: A declaração de Bukayo Saka

Bukayo Saka comemorou a classificação para as semifinais da Uefa Champions League depois de eliminar…

11 horas ago

Saiba quem é a cunhada de Bruno Henrique, envolvida nas investigações da Polícia Federal

A investigação da Polícia Federal que mira esquemas de apostas ilegais envolvendo partidas do futebol…

11 horas ago

Gre-Nal: Inter pode ter reforços para o clássico

Clássico acontece neste fim de semana O Internacional disputa o Gre-Nal 447 neste sábado (19)…

11 horas ago

A declaração de Emiliano Díaz direcionada a Donelli após derrota do Corinthians

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante…

11 horas ago

A declaração de Everson direcionada à torcida do Atlético-MG

Everson foi solidário às críticas que o torcedor fez após mais uma derrota no Campeonato…

12 horas ago

A declaração de Craque Neto sobre o próximo técnico do Corinthians

"Está muito perto de ser o novo treinador..." O Corinthians anunciou a demissão de Ramón…

12 horas ago