Michael em ação pelo Flamengo diante da equipe da Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Após mais de dois meses sem estufar as redes – desde a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no início de maio -, Michael voltou a marcar pelo Flamengo. O atacante foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, neste domingo, no Maracanã. Vitória importante para o time no Campeonato Brasileiro e com a marca do jogador: o drible.
Antes de anotar seu 7º tento com a camisa rubro-negra, Michael passou por quatro marcadores, incluindo o goleiro João Paulo. Jogada individual que é característica do rápido atacante desde os tempos de Goiás, onde foi o maior driblador da Série B 2018 e do Brasileirão 2019, segundo dados do Footstats.
Nesta edição, mesmo somando apenas cerca de 590 minutos em campo, o ponta aparece novamente entre os dez jogadores que mais driblam. Com 15 fintas certas em nove jogos disputados – sete como titular -, Michael é o 9º colocado no ranking geral, empatado com Mateus Vital, do Corinthians, e Eduardo, do América Mineiro, Vitinho, do Athletico Paranaense, Sorriso, do Juventude, e Hayner, do Sport. Mosquito, do Corinthians, é o líder com 27.
Confira o top 10:
1º – Mosquito – Corinthians – 27 dribles certos
2º – Ferreira – Grêmio – 26 dribles certos
Fernandinho – Chapecoense – 26 dribles certos
4º – Douglas Costa – Grêmio – 24 dribles certos
Clayson – Cuiabá – 24 dribles certos
6º – Hulk – Atlético-MG – 16 dribles certos
Helinho – Red Bull Bragantino – 16 dribles certos
Matheus Ribeiro – Chapecoense – 16 dribles certos
9º – Michael – Flamengo – 15 dribles certos
Mateus Vital – Corinthians – 15 dribles certos
Hayner – Sport – 15 dribles certos
Eduardo – América-MG – 15 dribles certos
Sorriso – Juventude – 15 dribles certos
Vitinho – Athletico-PR – 15 dribles certos
Retirado de: Lance
"O resultado é reflexo do que aconteceu", disse o treinador O Bahia visitou o Cruzeiro…
O Campeonato Brasileiro de 2025 começou com um ritmo intenso de trocas no comando técnico…
“Demos um passo importante..." O Cruzeiro bateu o Bahia na noite da última quinta-feira (17)…
A demissão de Ramón Díaz do comando técnico do Corinthians, confirmada na quinta-feira (17), escancarou…
A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Bahia, no Mineirão, não passou…
A jornalista Milly Lacombe, em coluna publicada na quinta-feira (17), destacou de forma contundente o…
View Comments
O Michael pra mim e um grande jogador que possui falhas por não ter vindo da base. Seu futebol e a essência do futebol brasileiro. Veloz, driblador, sem medo de arriscar, bom em assistências. As vezes comete exageros ,quando deveria passar e tenta mais um drible. Outro defeito seria correr quase sempre de cabeça baixa e peca também nas finalizações. Creio que tudo isso ainda possa ser corrigido com boas orientações técnicas e treinamentos específicos. O nosso futebol está carente de jogadores assim. A seleção foi uma lástima. Jogadores sem sangue e burocráticos. Toca pra mim que eu devolvo pra você e você devolve pra mim que eu toco pra trás. Assim que vejo na maioria das vezes a nossa seleção. Jogadores com medo de arriscar. Acredito que se essas falhas citadas anteriormente do jogador forem corrigidas, ele pode sim um dia ter esperança de vestir a amarelinha.
Vdd meu amigo José o que tem de vascaíno infiltrado aqui é uma grandeza agora vamos deixar o Renato trabalhar bom dia
E ainda tem uns mané que se diz torcedores do Flamengo que não entende porra nenhuma de futebol que não enxerga as qualidades que o jogador tem. Se fose por eles o Flamengo já teria vendido ou até trocado por bananas.