Rodrigo Caio elege Flamengo de 2019 como time ideal da carreira

Elenco titular do Flamengo na Copa Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Um dos titulares incontestáveis do Flamengo, Rodrigo Caio é uma figura de muito respeito no setor defensivo. O “Xerife” rubro-negro também é muito querido pela torcida e retribui o gesto tendo muito respeito pelo clube.

Nesta quarta-feira (14), o jogador concedeu entrevista à ESPN Brasil. Na conversa, o zagueiro foi questionado sobre sua carreira, mais precisamente sobre qual seria o time ideal entre os quais participou.

Rodrigo Caio citou nomes muito conhecidos com os quais teve a oportunidade de jogar, como Kaká, Luís Fabiano, Ceni e Hernanes. No entanto, o camisa 3 optou pelo multicampeão elenco de 2019 do Flamengo como o melhor de sua trajetória.

— É difícil, porque eu joguei com tantos jogadores bons, mas eu não preciso nem falar um por um aqui, eu já fico logo com o time titular inteiro do Flamengo da Libertadores de 2019. Com peso no coração de não colocar Diego Ribas, que acabou tendo aquela lesão e conseguiu retornar no final.

— Então, eu fico com esse time: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo, Pablo, Filipe Luís, Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Mas, sem dúvidas, joguei com muitos jogadores bons, como Rogério Ceni, Luís Fabiano, Hernanes, joguei um pouco com o Kaká. Mas a nossa ‘seleção’ de 2019 marcou história.

Lesionado novamente, Rodrigo Caio não estará presente no jogo de logo mais contra o Defensa y Justicia. A partida de ida pelas oitavas de final da Libertadores acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tomaghello. O evento será transmitido pela Fox Sports.