Renato Gaúcho estreou no comando do Flamengo com uma vitória na Libertadores. O Rubro-negro bateu o Defensa y Justicia por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final e joga por um empate no Maracanã, na semana que vem.
Para começar assim, com o pé direito, o novo treinador do Fla teve de mudar um pouco a cara da equipe e trocar o jogo mais ofensivo e controlado dos últimos anos por um estilo mais pragmático e direto. Basta observar os números para perceber.
Na última partida do Rubro-negro na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã, o time (ainda comandado por Rogerio Ceni) teve 58% da posse de bola e trocou 578 passes (87% deles certos). Na partida desta quarta-feira (14), a equipe teve 44% da posse de bola e passou a bola 403 vezes (com 79% de aproveitamento).
Apesar da menor atenção à construção do jogo, o Flamengo de Renato Gaúcho foi muito mais preciso. Das cinco finalizações que deu, quatro foram no gol, sendo que só a última é que não atingiu o alvo. Contra o Vélez, foram 15 chutes, mas só 6 deles acertaram o gol — o placar terminou 0 a 0.
O menor controle da equipe carioca na Argentina resultou, no entanto, em maior sofrimento da defesa. Se no Maracanã sofreu apenas 2 chutes contra o seu gol, no Norerto Tomaghello foram 7, de 14 no total. As 7 defesas de Diego Alves, inclusive, foram um dos maiores números da carreira do goleiro na competição.
No fim das contas, apesar dos números, o resultado foi o que Renato, a torcida, a direção, enfim, o que o Flamengo todo queria: a vitória. E o título, será que vem?
Retirado de: Torcedores
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
Estão cavando poços para achar água. Fazer comparação com outro técnico é autoentitular-se como viúva do Ceni. Quando o estilo muda, o parâmetro deve ser formado a partir do trabalho iniciado. Portanto, sem o segundo ponto não haverá comparação real.
Caramba! O time só jogou uma vez já fizeram essa comparação? Vcs estão parecendo a Globo, kkkkk
Piada pronta, tomar sufoco virou ser eficaz.
Sinceramente gostaria de saber quanto a diretoria está pagando por essa matéria pois não deveriam cobrar barato pra manipular números de forma tão vergonhosa.
Está parecendo o Presidente da República mentindo quanto a vacinação, mas fazer o quê se são da mesma laia?
Comentar o que dona Gavea News isso não existe procurem outros tipos de notícias do Flamengo sem comentário boa noite
Caramba , isso é um absurdo querer comparar o Renato com Rogério , primeiro que não tem comparação um é técnico o Rogério é só um distribuidor de camisas, esse time agora vai andar.
Gávea News não tem o que comentar é melhor não publicar nada...
Elogio sim, se fosse a comissão anterior, duvido se não teria perdido de sacode. Feliz pela contratação de Renato Portallupe, vc vai fazer história no nosso Mengão. Deus te Abençoe, Trabalhe que o sucesso vem por aí 👏👏👏
Cara não do pra comprar um tenico com o outro cada um tem seu estilo de jogo. Esse foi só o primeiro jogo de Renato aí ele elogia mais quando quando ele fazer um jogo não muito bom aí ele desse o cacete no cara apesar de te ganhado mais na minha visão não foi uma boa partida
Jogamos mal pra caralho, estão de comédia
É sério que estão fazendo comparações com apenas um jogo e 2 dias de Renato Gaúcho como técnico? No mínimo um mês pra começar a fazer essas comparações. Pelo amor de Deus né.
Caraca! Isto é elogio?! Tivemos apenas 5 finalizações em 90’ !! 😖