Antes de mais nada, o Flamengo tem uma lista de oito jogadores com os quais a diretoria entende que tem potencial de mercado. O site ‘Torcedores’ apurou que o clube precisa vender alguns atletas para cobrir os gastos com a folha salarial do departamento de futebol.
A necessidade se dá pelo fato de o clube gastar R$ 23 milhões com os salários dos jogadores, comissão técnica e direitos de imagem. Na próxima janela de transferências, o Flamengo pretende adotar a estratégia de vender algumas pratas da casa.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo está aberto a avaliar eventuais propostas. Apesar da necessidade de vender, a diretoria adota o discurso de que não vai se desfazer das revelações por qualquer oferta.
O ‘listão’ inclui jogadores que estão disponíveis tanto para venda, quanto para trocas. No entanto, ninguém procurou oficialmente Marcos Braz e Bruno Spindel por um acordo envolvendo as crias do Ninho do Urubu que estão à disposição do mercado.
Na próxima janela de transferências, mais do que nunca, o Flamengo, precisa abrir espaço no elenco para receber novas contratações. Afinal, a diretoria precisa ser cirúrgica para buscar os reforços desejados pelo técnico Renato Gaúcho.
Com futuro promissor, o goleiro foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2020. Porém, Hugo Souza acumulou uma série de problemas disciplinares nos últimos meses. Dessa forma, virou a terceira opção para a meta rubro-negra. Nesse ínterim, foi sondado por Ajax, da Holanda, Boavista, de Portugal e Udinese, da Itália. A princípio, a diretoria não pretende criar problemas caso receba uma oferta pelo arqueiro.
Contratado em 2018, Otávio não conseguiu se firmar com nenhum treinador que passou pelo Flamengo. Comparado a Júnior Baiano, ex-jogador do clube nos anos 90, devido a técnica e porte físico, Otávio tem chances remotas de ser aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho nesta temporada. Afinal, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Gabriel Noga, são as opções para a posição. O zagueiro tem sondagem do Sassuolo, da Itália.
Ramon é titular e capitão do time sub-20 do Flamengo. Suas boas atuações mobilizam os rubro-negros nas redes sociais que desejam vê-lo atuando no time principal. Agora, o lateral espera ser convocado por Renato Gaúcho na sequência da temporada. Recentemente, foi sondado para defender por empréstimo à Chapecoense. Contudo, ele optou em seguir na Gávea.
O meio-campista deve ser o primeiro da lista a deixar o Flamengo. Afinal, a diretoria avalia uma oferta do Lugano, da Suíça. A princípio, o clube deseja contratá-lo por empréstimo de uma temporada, sem nenhuma compensação financeira no acordo. Hugo Moura é um pedido do técnico Abel Braga com quem trabalhou na Gávea em 2019. No entanto, a saída do atleta depende da liberação de Renato Gaúcho.
Grande promessa da base do Flamengo, o volante foi destaque do Brasil na conquista da Copa do Mundo sub-17 em 2020. Além disso, Daniel Cabral foi eleito o melhor jogador da competição pela Fifa. Por isso, o jovem passou a ser monitorado por observadores de clubes como Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus, Liverpool, Manchester City e Paris Saint-Germain.
Contratado por R$ 7 milhões junto ao Náutico, o atacante disputou apenas cinco partidas pelo Flamengo em 2021. Porém, ele não correspondeu às expectativas da comissão técnica no Campeonato Carioca. Por isso, foi ‘rebaixado’ para o time sub-20 para ganhar rodagem. Apesar de ser considerado promissor, internamente o discurso é de que o atleta precisa deixar o clube para conseguir desenvolver seu futebol.
Desde os 8 anos na base do Flamengo, o atacante se destacou em todas as categorias. Foi fundamental para o clube na conquista do Campeonato Brasileiro sub-17 em 2019. Desde então, ele vem sendo monitorado por gigantes europeus com Barcelona e Real Madrid. Após a chegada de Renato Gaúcho, o jovem foi promovido ao elenco profissional para ser melhor avaliado pelo treinador.
O centroavante retornou ao Flamengo após ser emprestado ao Braga, de Portugal. No entanto, sequer foi utilizado pelo técnico Carlos Carvalhal. Dessa forma, ficou à disposição do time sub-23 onde marcou 11 gols em 26 partidas na última temporada. Agora, Vitor Gabriel terá de convencer o técnico Renato Gaúcho se quiser ter uma oportunidade no time rubro-negro. Afinal, Gabriel Barbosa, Pedro e Rodrigo Muniz são as outras opções do treinador.
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
É para nos torcedor do mengão ficarmos bem esperto. Porque temos dívidas sim, assim como os outros clubes, os outros clubes não está fazendo madrugadão da base só o flamengo. Essa pandemia er uma bela desculpa para caixa " a torcida tem que ficar esperto. Ex: dependente químico er que vende objetos da família para se beneficiar.
Não entendi o negócio de que Ramon não deu certo com nenhum técnico. Ele jogou 1 jogo, aquele da Covid contra o Palmeiras e foi um dos melhores em campo. Jogou ao lado do Natan. O Noga ficou no banco e nem entrou. Negociar ele, Ramon, Lázaro e Daniel Cabral é de uma burrice sem tamanho. Na própria matéria fala que os europeus monitoram Lázaro e Cabral pelo sucesso no Mundial Sub17. Imagina se eles jogam algum tempo no time de cima, o quanto não aumentaria a proposta. Agora vão sair pro merrecas que nem a besteira da saída do Natan, pra permanecer com o trio calafrio (Gustavo Henrique, Leo Pereira e Bruno Viana). Dá pra desconfiar que tem alguém levando dindim pro bolso nestas negociações. Detesto esta diretoria, com raras exceções.
Tudo bem, nós ganhamos vários títulos, mas pelo que estou vendo, esses caras acabaram com as finanças do clube… Tem que ter equilíbrio, e parece que sairam gastando com um monte de merda e pagando salários astronômicos, e agora não conseguem vender esse monte de bosta, e tem que vender os jogadores promissores da base… É foda… Pelo jeito, vamos precisar novamente do Bandeira de Melo, para acertar as contas do clube...🤔🤔🤔
Vc ouviu falar de pandemia???
Todos os clubes estão com dificuldades devido à pandemia. Orçamento previa 100 milhões de bilheteria, por exemplo, e tivemos 0. E sobre o EBM, a gestão financeira dele foi muito boa, mas fui tudo planejado pelas mesmas pessoas que compõem a diretoria atual. O EBM nem ia concorrer, só entrou na eleição porque Walin Vasconcelos não podia. Não acho que ele faria algo diferente do que já estão fazendo.
Onde estaria lógica em vender jovens promissores e manter velhos perebas com altos salários?
Estranho isso. Até porque, a diretoria disse que a venda do Gerson sanaria as dívidas e encargos. Ou seja, tem alguém mentindo. E ontem vimos que a saída de Gerson desmantelou o time ao meio.
Então, pelo que esses cartolas estão dizendo, a lógica deles seria:
Vender Ramon e ficar com Renê, vender Lázaro e manter Vitinho, vender Otávio e ficar com Léo Peneira e Bruno Viana.
Fala sério, esses caras acham que torcedor é trouxa.
Concordo plenamente , Rousseau ! Essa administração é ridícula !
É vdd meu amigo, eles estão fazendo algo pra acabar c o MENGÃO, pois não é "NORMAL" venderem jovens pra ficarem c os "velhos", já que o clube tem em buscas "jovens" pra suprir as falhas.
Agora, se venderem Vitinho(q não está jogando nada), Léo Pereira (q ainda não mostrou pra q veio), Gustavo Henrique (q todo jogo falha e feio), Bruno Viana (q não entendi pra q está no MENGÃO), e darem mais chances aos q estão na base, ou até msm os q estão a espera de uma chance, qt o Flamengo não economizaria?????
Se eu, se vcs, se qq um, sabe disso, pq os dirigentes do Flamengo não saberia?
Algo está acontecendo pra acabar c o MENGÃO.
Fim do ano tem eleição pra presidente, e eu acho q eles já sabem q não vão ficar. Então estão querendo deixar um rombo pro px q for presidente.
Esses caras falam q o Fla tá estabilizado mas em que finalmente? Tô achando q está é cheio de dividas, uma hora falam q está bem outra hora falam q precisam de caixa p cobrir despesas vai pqp diretoria
Tudo bem, nós ganhamos vários títulos, mas pelo que estou vendo, esses caras acabaram com as finanças do clube... Tem que ter equilíbrio, e parece que sairam gastando com um monte de merda e pagando salários astronômicos, e agora não conseguem vender esse monte de bosta, e tem que vender os jogadores promissores da base... É foda...
É só se livrar do VITINHO, WEVERTON RIBEIRO, BRUNO VIANA, LÉO PEREIRA, HUGO MOURA, RODINEI e RENÊ. A economia com o salario desses caras resolve 99% dos problemas.
Pqp!vender a base barato é entregar a galinha dos ovos de ouro! Temos q encontrar outra solução. Patrocínios maiores, salários menores, campanha intensa sócio torcedor.......redução de parte i vestimentos outros esportes e por aí vai....
É só vender Vitinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Rodinei e etc que fica tudo certo.
Vc já ouviu falar de oferta e procura?
No momento não há ofertas boas funciona assim!!
Não é só vender... Tem que aparecer quem queira comprar... Isso já tá chato... Vc tem propostas por eles? 🤔
ótima resposta meu amigo, bando de zé ruela q ñ sabem o q dizem...
Apareceu proposta pro Vitinho e recusaram, qual a sua desculpa agora?
Está bem claro que não querem vender esses lixos do elenco, preferem vender jogadores da base.
Por que não dão chances ao Noga e ao Otávio? Sabendo claramente que 3 dos 4 zagueiros do elenco são péssimos? O mesmo aconteceu com Thuler e Natan, que tiveram que sair do clube pra poder jogar com regularidade.
O mesmo aconteceu com Guilherme Bala, não quiseram comprar o jogador em definitivo, cuja multa era baixíssima, mas preferem dar chances a Vitinho.
Surgiram interesse por Hugo Moura e o bosta do RC não aceitou vender. Essa coluna notificiou isso. Agora essa lista... não entendo
É vergonhoso o diretor de um clube do tamanho do Flamengo vir a público dizer que precisa vender jogadores da base por dificuldades financeiras. Isso abre brecha para qualquer clube chegar aqui e fazer uma proposta ridícula por um jovem atleta, afinal de contas estamos com o pires na mão. Eu nunca vi nenhum dirigente de nenhum clube do mundo fazer isso, mesmo os clubes mais falidos, se eu estiver errado, por favor me corrijam e mostrem um exemplo.
É o bazar da base do Mengão, se chegar com R$10,00 leva.. É foda.. 😤😠😤😠