Reforço pedido por Renato Gaúcho é negado pela diretoria do Flamengo

Renato Gaúcho em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde a negociação que sacramentou a saída do espanhol Pablo Marí para a equipe do Arsenal, a equipe do Flamengo ainda não encontrou uma dupla de zaga que conseguiu ter uma grande sequencia convincente de jogos. Tal situação ocorre pois, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana ainda não conseguiram se firmar. Outro ponto crucial na instabilidade do sistema defensivo, é o alto número de lesões de Rodrigo Caio. Apesar do ex-zagueiro do São Paulo ser referencia no Mengão, os problemas musculares o independem de jogar várias partidas consecutivas.

Ciente dos problemas citados no paragrafo anterior, Renato Gaúcho deseja que um zagueiro seja contratado. E Geromel, do Grêmio, era um dos nomes que estavam na mira do treinador. Porém, ao analisar a situação de Geromel, a diretoria do Flamengo optou por não abrir negociação junto ao clube sulista.

O principal fator levado em consideração pelos mandatários flamenguistas é a impossibilidade de Geromel atuar em outra equipe no Campeonato Brasileiro de 2021. Isso ocorre pois, com o uniforme do Grêmio, ele já disputou 9 partidas, sendo que o limite previsto no regulamento da competição é de 6 jogos.

Outro ponto que pesa contra a possível chegada de Geromel, é a sua idade, atualmente com 35 anos, ele fará 36 anos ainda neste ano. Mais precisamente no dia 21 de setembro. A diretoria do Flamengo priorizará contratações de jogadores jovens, como foram os casos de Gabigol, Pedro e Gerson (o trio possuí 24 anos).