O Flamengo venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e o resultado foi o mais valorizado por Renato Gaúcho, em entrevista coletiva. O técnico minimizou as críticas à atuação da equipe e afirmou que o passo mais importante foi dado.
— Não me incomodo com isso. O mais importante foi a vitória. Não adianta praticar futebol bonito e perder a partida. Nas próximas partidas provavelmente vai ser isso, uma equipe bastante desfalcada, que jogou com muita raça. O entrosamento não é o mesmo, a equipe principal já tem entrosamento necessário, que é muito bom, mas havia dificuldades.
— Sabia que iríamos encontrar dificuldades, mas não é fácil ganhar fora de casa na Libertadores. É sempre um jogo complicado, difícil, independente do resultado. Prevaleceu a vontade, concordo que o Flamengo não esteve tão bem, mas o mais importante foi a vitória. Temos mais 90 minutos para jogar no Brasil e carimbar a passagem para a próxima fase – disse Renato.
Para Renato, a falta de entrosamento de alguns jogadores e os desfalques da equipe influenciaram no rendimento da equipe. O técnico não teve quatro atletas à disposição: o zagueiro Rodrigo Caio, o volante Willian Arão, o meia Diego e o atacante Bruno Henrique.
— Faltava ritmo de jogo para eles, e entrosamento para a nossa equipe. Thiago (Maia) e João (Gomes) jogaram pela primeira vez juntos. O importante é observar o que acontece. Se fizer a pergunta ao nosso torcedor se ele gostaria de ver o Flamengo jogando bem e não ter ganho o jogo, pode ter certeza que a opinião dele é a mesma que a minha: importante é que vencemos e demos um passo importante.
— O torcedor pode ficar tranquilo. Eu conheço muito bem o Flamengo. Quando todo mundo estiver à disposição e tivermos tempo para treinar, o grupo vai estar muito mais forte.
A delegação do Flamengo chega ao Brasil na tarde desta quinta-feira. A equipe volta a campo contra o Bahia, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia acontece na próxima quarta-feira. A equipe precisa apenas de um empate para se classificar às quartas de final.
— Michael foi contratado pelo Flamengo pelo que ele vinha jogando no Goiás. Ele é um bom jogador e não desaprendeu a jogar. É sempre muito importante conversar com o jogador, e eu não tenho tido muito tempo para treinar, tenho trabalhado mais no vídeo. Tenho procurado passar muita confiança para eles, principalmente o Michael, que vinha sendo criticado.
— Eu procuro sempre recuperar os jogadores que estão em baixa, porque eu preciso de todo mundo. Tenho certeza que o Michael vai continuar nos ajudando. Como outros jogadores que não estão em boa fase, mas tenho certeza que o grupo vai estar muito mais forte.
— Vamos continuar sem tempo para treinar, está na base da conversa, do vídeo. Mas eu tenho um grupo maravilhoso, com qualidade muito grande, e esse grupo vai ficando mais forte à medida em que vamos tirando jogadores do departamento médico.
— Críticas de que jogou mal, as pessoas têm que entender todos os problemas que estamos passando. Muitos jogadores fora, alguns que jogaram pela primeira vez juntos. No fim da história, o Flamengo ganhou fora de casa uma partida importante pela Libertadores. Não adianta jogar bem e não ganhar a partida. O único time brasileiro que venceu foi o Flamengo. Não tem jogo fácil.
Retirado de: Globo Esporte
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Povo chato crítica na vitória e na derrota, o cara tinha dois dias de trabalho que não dá pra fazer nada ainda, vai precisar de tempo para o grupo assimilar o estilo de jogo e ganhamos contra um adversário que passou um mês e meio estudando e treinando especialmente para ganhar do Flamengo e ainda sim ganhamos.
O povo tem mania de falar que passamos sufoco pq não tivemos posse de bola, mas sufoco defensivo mesmo tivemos pouco, tiveram muita posse mas não criaram muitas chances perigosas, somente uns 2 chutes perigosos.
Precisamos colocar uma coisa na cabeça, 2019 não acontecerá novamente! O importante agora é encontrar um novo padrão de jogo e um novo time titular, com novas soluções para voltarmos às vitórias e aos títulos!
Pois é, JJ não vai voltar e mesmo se voltasse não seria o mesmo! Dois anos depois e o povo não esquece, não pensa que pode atrapalhar o time assim.
Essa lógica não faz sentido. Jogando bonito a vitoria é muito mais fácil. Essa frase só faz sentido pra quem gosta de sofrer torcendo. Enfim, já começaram as ladainhas do Renato.
Vou começar o dia mandando vc tmnc. Vá se foder animal. O cara deixou bem claro tudo na matéria. Se ainda sim vc seu FDP, não entende porra nenhuma, é pq vc é um acéfalo, energúmeno e não entendeu nada do que foi passado aqui. Eu que não perco o meu precioso tempo, nem um segundo a mais, pra explicar algo a alguém babaca como vc. Torça pro Vasco FDP e veja o que é bom pra tosse... Vai se fuder o arrombado, ladainha é o seu cú... SRNs!
Parei de ler no "vai se foder" rsrs... Passar bem, garoto!
Esse é o caminho! Não tem volta! Apoio é a palavra certa no momento. O cara não teve tempo de treinar e nem tem todos os titulares a disposição. Convenhamos foi o melhor resultado fora de casa. E gostei de ver a defesa sob pressão, e concluo que passaram no teste. Começa a recuperação dos jogadores disponíveis e pode esperar que a garotada vai ter chance. No final das contas vamos agradecer por ele ter vindo, avante Mengao!
Até que enfim um bom resumo como comentário. Nem tudo está perdido. SRNs!
kkkkkkkkk em certas partes eu concordo com ele o que Vale mesmo é a Vitória ou os três pontos
Essa é a cara de quem está caindo de patamar, o Flamengo se rebaixou só em contratar esse Milongueiro.
Nesse momento tu queria que o Flamengo contratasse quem? Vamos apoiar e pronto.
Sinceramente, eu preferia o Barbieri ou mesmo o Maurício Souza. Tem muito técnico argentino bom também. Enfim, acho que havia opções melhores...mas agora que já contratou, vamos aguardar.