Em partida criticada pelos torcedores rubro-negros, o Flamengo venceu o Defensa y Justicia e se aproximou da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Com isso, além de o clube ter garantido vantagem importante jogando fora de casa, o novo técnico do elenco atingiu uma marca importante.
Campeão da competição em 2017 pelo Grêmio e vice pelo Fluminense em 2008, Renato Gaúcho é o treinador brasileiro que mais acumula vitórias na Libertadores, com total de 45 resultados positivos. Com este montante, o comandante também subiu no ranking continental e se tornou o segundo que mais venceu na competição.
Atualmente, o colombiano Gabriel Ochoa Uribe, três vezes vice-campeão com o América de Cali (1985, 1986 e 1987) é quem lidera a lista, seguido pelo uruguaio Luis Cubilla, agora empatado com Portaluppi em número de vitórias.
Vale ressaltar que, enquanto a classificação para a etapa seguinte da competição não está garantida, o Flamengo ainda terá um jogo a ser disputado sob o comando de Renato. A partida de volta pelas oitavas acontecerá na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, quando o técnico terá a chance de se isolar na vice-liderança da tabela.
Antes disso, porém, o rubro-negro se prepara para enfrentar o Bahia neste fim de semana. O confronto, válido pela 12ª rodada do Brasileirão, ocorrerá no domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…
Nesta semana, viralizou um vídeo do magnata grego Evangelos Marinakis que demonstrou intenção de investir…
View Comments
Já começa dizendo que a torcida criticou, quando na verdade a imensa maioria entende os problemas de desfalques e novo técnico sem treino. As vezes acho que esse site é de algum anti.
É, verdade, o que interessa e os três pontos!
Vivem fazendo isso, levam muito em consideração o que os poucos modinhas falam.
Para uma notícia mais completa, pq não informaram quantas vitórias tem o primeiro colocado???
48. Saiu na matéria de ontem.
Também fiquei curioso e fui pesquisar. Uribe tem 48 vitórias e o Renight agora tem 45. Se for campeão com o mengão, certamente baterá o recorde
Não necessariamente. Perdendo de 1x0 e se classificando nos pênaltis. Depois vindo a empatar as quartas, semi e final, e mantendo as vitórias nos pênaltis, será campeão mas continuaria na vice comoção empado com Zé ruela mencionado aí!!! Matemática é foda! 😅
Luis Cubilla que segundo vc é um Zé Arruela, jogou na seleção Uruguaia mais de 15 anos. Jogou no Penarol, no Nacional, no River Plate, no Barcelona da Espanha, numa época que só jogadores muito famosos iam jogar na Europa. Foi ídolo, campeão da libertadores e mundial pelos 2 clubes Uruguaios já citados, caso raríssimo, um dos maiores pontas da história!
Também venceu ambos os torneios como técnico, sendo um dos oito a ter conquistado a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, e dentre estes, um dos três que conquistaram por clubes diferentes, um dos dois a vencer como técnico na situação de estrangeiro e o único a vencer por dois times em uma mesma função (jogador).
É dele aquela cabeçada a queima roupa na Copa de 70, onde Félix faz defesa milagrosa e não permite o empate do Uruguai contra o Brasil nas quartas. Ele era o principal atacante daquela seleção Uruguaia maravilhosa de 70.
Ele ainda treinou mais de 10 clubes pela América do Sul quase todos gigantes do futebol sulamenricano tendo conquistado vários títulos além de 2 libertadores e um mundial com o Olímpia.
Ou seja: Cubilla foi um dos maiores personagens do futebol Mundial, o único Zé Arruela nas redondezas é vc Anderson!!!
Obrigado pela informação
Acho que adivinhar faz parte da brincadeira deles!
Só pode!