Desde a saída de Gerson do elenco rubro-negro, o Flamengo tem intensificado suas buscas por reforços no meio-campo. Porém, suas limitações financeiras fazem com que o clube precise ir ao mercado com um pouco mais de cautela.
Inicialmente, o Mais Querido possui conversas mais avançadas em relação a dois atletas: Thiago Mendes e Kanedy. Contudo, como as equipes que detém os direitos dos jogadores citados ainda não sinalizaram um acordo, o Fla permanece em busca de opções.
Desta forma, um ex-Barcelona pode ser uma boa pedida ao time da Gávea. Rafinha, agora contratado pelo PSG, tem grande experiência na Europa e poderia auxiliar na reorganização do meio-de-campo. No entanto, o Flamengo esbarra com o atleta nas mesma questões em ralação à demais tentativas de contrato: os moldes da negociação.
Como já foi citado acima, o clube passa por momento delicado por conta da pandemia e deseja trazer nomes apenas por empréstimo com opção de compra. Neste sentido, é importante ressaltar que o atleta foi comprado por valores baixos (1,5 milhões de euros) na última janela. A informação foi divulgada inicialmente com o jornalista Mauro Sant Anna.
Vale salientar também que a falta de oportunidades do atleta no PSG pode ser um ponto a favor do Fla. Por isso, o rubro-negro monitora a atuação do meia e analisa a possibilidade de realizar uma proposta. Enquanto isso, o Mais Querido está atento às possibilidades do marcado e busca formas de trazer novos jogadores para o time.
Na última temporada, Rafinha participou de 34 jogos e distribuiu sete assistências. Além disso, ganhou um concorrente direto pela vaga na equipe titular, visto que o clube parisiense contratou o holandês Wijnaldum.