O novo Flamengo no Campeonato Brasileiro começou com o pé direito. Agora sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe aplicou uma sonora goleada pra cima do Bahia, em Pituaçu, pelo placar de 5 a 0. Num jogo onde o sistema defensivo funcionou muito bem, o técnico Rubro-Negro elogiou a dupla de zaga formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira, jogadores rodeados de insegurança na Gávea.
— Eu gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que tá se passando, o que está acontecendo e, acima de tudo, tenho passado muita confiança pra eles (Gustavo Henrique e Léo Pereira). Tenho mostrado muitos vídeos, já que a gente tem tido pouco tempo para treinamentos, e tenho corrigido eles em alguns aspectos que eu acho que vinham cometendo algum tipo de erro. É fundamental o chefe passar confiança pro jogador. Corrigir e passar confiança, disse Renato, que completou logo em seguida.
— Eles não chegaram no grupo do Flamengo à toa. Eles chegaram pela qualidade deles em seus clubes Eles têm total confiança minha, como o Bruno também tem, o Rodrigo Caio, todos eles. O importante que nesses dois últimos jogos, eles se comportaram bem melhores, tiveram bem. Da primeira partida para essa, tiveram bem seguros. Em dois jogos não tomamos gols, é importante para toda equipe, mas principalmente pra dupla de zaga, que vinha sendo muito cobrada, finalizou o treinador do Flamengo.
A goleada contra o tricolor baiano já é passado no Ninho do Urubu. Menos de 24 horas depois, o time já volta as atenções para o duelo decisivo pela fase oitavas de final da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em Brasília. O Flamengo venceu o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0.
Retirado de: O Dia
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
A ascensão de promissores talentos no futebol brasileiro nunca deixa de impressionar, e o jovem…
Após a amarga derrota do Cruzeiro para o Racing na final da Copa Sul-Americana, o…
Em clima de decisão, o treinador Abel Ferreira pode ganhar um reforço importante para o…
View Comments
Eu tenho a impressão que se colocar michael pelo meio no ataque ele possa render bem, porque ali é o lugar de desarmar os zagueiros, só que ele tem que passar a bola já que ele não é muito bom de chute. É um jogador que está sendo muito importante, pois ele sempre dar combate na zaga, ele vai e vem rapidinho.
Tem que mostrar o DVD para Diego Ribas pra ele ver que ás vezes ele prende muito a bola sem necessidade e acaba perdendo um ataque que poderia ser bom.
Gustavo Henrique melhorou na zaga, porque ele não ficou cercando o atacante, antes ele fazia isso, neste último jogo o que a gente viu foi a preocupação de desarmar o atacante logo e fazer o simples, mesmo assim tem umas trocas de passes na frente da área que precisa corrigir, esta coisa de ver o DVD e mostrar o jogo para os jogadores é muito importante, para mostrar a eles onde eles erram e corrigir.
EU AINDA ACREDITO QUE, O FUTEBOL QUE ELES MOSTRARAM ANTES,PODEM MOSTRAR AGORA TAMBÉM. TENHO CERTEZA QUE NÃO DESAPRENDERAM.
Gustavo Henrique melhorou na zaga, porque ele não ficou cercando o atacante, antes ele fazia isso, neste último jogo o que a gente viu foi a preocupação de desarmar o atacante logo e fazer o simples, mesmo assim tem umas trocas de passes na frente da área que precisa corrigir, esta coisa de ver o DVD e mostrar o jogo para os jogadores é muito importante, para mostrar a eles onde eles erram e corrigir.
O zagueiro tem que tá atento ao jogo o tempo todo, tocar a bola rápido, e quando não for possível, não é vergonha dá um chutão pra frente, ou jogar pra lateral, pro escanteio, é importante ter um bom posicionamento, e aos poucos vão conquistar o respeito, e vão jogar com tranquilidade em paz, e os resultados vão acontecer, há também aqueles dias que nada dá certo, Vamos treinar! SRN!
A vitória foi exelente mais houve sim uma falha ridícula, onde Gustavo tocou uma bola cruzando nossa área e o w Arão até escorregou, sorte que o Diego defendeu.
É claro que uma goleada encobre qualquer erro mais aconteceu sim.
O toque do Léo foi normal. O êrro foi do Arão, q teaviu, escorregou e o pior, parou. Desistiu.
* travou
Eita, é muita gente que entende de futebol.
Quem tocou a bola cruzada foi Léo Pereira!
Como é bom ver esses dois zagueiros jogando c confiança parabéns Renato gaúcho com sua experiência e com linguajar peculiar vai dar ânimo aos jogadores Tmj mengão rumo a grandes atuações
Renato tá acostumado a tirar leite em pedra ! Ele conseguiu fazer Léo moura jogar no Grêmio com 60 anos de idade ! Ele vai conseguir fazer Léo Pereira e Gustavo Henrique jogar ao lado do Rodrigo Caio ! Se ele fizer isso vamos poder investir mais no meio de campo pra frente .
kkk Eu quis dizer que o Renato tem razão
O que eu sempre disse: pura confiança e também posicionamento certo.
O Gustavo Henrique era um zagueirao no Santos , além de defender fazia gol de cabeça no ataque.
Vamos prestigiar, dá força aos nossos jogadores, porque precisaremos de todos.
Não vamos dá um tiro no pé: e denegrir a imagem de nosso ativo. Avante Flamengo !!!