O técnico Jorge Jesus conquistou a torcida do Flamengo com os títulos conquistados no Brasileirão e na Libertadores, além do futebol jogado no ano de 2019, mas também conquistou os funcionários do clube rubro-negro com algumas de suas atitudes e a demonstração de preocupação com eles.
Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, do Canal UOL, Paulo Pelaipe, que foi gerente de futebol do Flamengo durante o período de Jorge Jesus, conta que o treinador costumava levar os funcionários que cuidavam do gramado para almoçar ou jantar uma vez por mês.
— Ele tinha uma característica, uma vez por mês, a cada 45 dias, 30 dias, ele pegava o pessoal lá da jardinagem, o pessoal que cuidava da relva, que ele chamava, e levava para almoçar, no final de tarde para jantar, ele estava sempre cuidando dos funcionários, conta Pelaipe.
O dirigente conta que um dos episódios com Jorge Jesus foi o dia em que o português fez questão que os funcionários mais humildes do Flamengo pudessem ir ver o time jogar no Maracanã e solicitou isso aos diretores do clube.
— Uma coisa que me marcou muito assim foi no dia que nós fomos jogar contra o Grêmio. Naquela semana ele me chamou, ele me chamava às vezes assim ‘conselheiro Pelaipe, Paulo, venha cá’, mas ele era um cara muito humano também, mas me marcou muito foi isso, ele me chamou e disse: eu quero comprar ingressos, vê quantas pessoas que tem na cozinha, quantas pessoas nos servem, venha ver quantas, o que nós precisamos que eu quero levar todo mundo no jogo, quero levar todo mundo no jogo, conta.
— Eu conversei com o Bruno Spindel na época, nós compramos os ingressos, eu, o Bruno e o Marcos Braz, e alugamos uma van e nós, quando a delegação saiu, naquele dia saiu o ônibus e saiu essa van só com os funcionários mais humildes do departamento, todos foram ao jogo, então o pessoal se emocionou na época e a vitória importante lá, foi uma vitória importante e realmente aquilo ali marcou muito assim pelo gesto dele, pela forma de pensar dele, ele era uma pessoa assim, além de cobrar, exigente, detalhista como treinador, mas tinha o lado humano que ele procurava agregar todo mundo, conclui.
Podemos dizer que existe um consenso quando se fala que o meio-campista Rodrigo Garro é…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Pouco mais de dois meses após deixar o Cruzeiro, Fernando Seabra se pronunciou sobre a…
Max Verstappen conquista tetracampeonato e reflete sobre rivalidade com Norris Max Verstappen conquistou seu quarto…
Nesta segunda-feira (25), Arthur Jorge, atual treinador do Botafogo, concedeu uma coletiva antes dos jogos…
Corinthians vence Vasco, sobe para 9º e mira vaga na Libertadores Com a vitória por…
View Comments
Melhor treinador de todos os tempos, JJ.
Amigo, o patrocínio acabou porque trocamos de presidente, a política da cia mudou também.. e partiu-se para cotas menores, com participações em outros esportes. Informe-se melhor por favor.... o Bap é um grande executivo, não que seja perfeito, pois todos falham, mas no interesse em acertar. E juntamente com todo o time da diretoria, valorizou "O Flamengo". Cortando certos mimos e agindo em prol do clube...
Deixe de politicagem, aqui é futebol
Marcou tanto que você vem até fazendo igual a ele, certo?
Errado, tudo de bom que JJ fez foi marcado às traças logo após sua saída.
Conclusão querem nos fazer chorar...
Tá explicado porque o JJ quis sair. As ideias dele eram diametralmente opostas às do BAP, ganancioso, prepotente e vaidoso.
Nunca me esqueço quando Bap disse que preferia 10 mil torcedores pagando 60 reais do que 60 mil pagando 10, e que ele tirou o patrocínio master (da Sky onde era presidente) do.time.de basquete do Flamengo por divergência com o Bandeira.
Além disso, logo após o título da liberta, ele demitiu Pelaipe, para enfraquecer o Brás (que trouxe o JJ numa queda de braço com ele, Bap, que havia trazido Abelão ), politicamente, afetando o JJ, que tinha no Pelaipe seu porta voz. Isso porque o Pelaipe queria que a premiação fosse repassada tb aos funcionários menores. Na certa, essa ideia deve ter vindo do JJ, como vimos na reportagem.
Depois, na pandemia, a diretoria demitiu 70 funcionários menores alegando contenção de despesas. E dizem que foi o BAP que plantou aquela notícia de uma suposta amante do JJ.
Alguém duvida?
Mister ficará na memória, já o Bap, sairá como escória, por ter sempre colocado seus interesses acima do Flamengo.
Amigo, o patrocínio acabou porque trocamos de presidente, a política da cia mudou também.. e partiu-se para cotas menores, com participações em outros esportes. Informe-se melhor por favor.... o Bap é um grande executivo, não que seja perfeito, pois todos falham, mas no interesse em acertar. E juntamente com todo o time da diretoria, valorizou "O Flamengo". Cortando certos mimos e agindo em prol do clube...
JJ plantou bons frutos na mengão, exemplo de humildade.
Diferente de muitos outros que não dão nem a mínima para funcionários mais carentes.
Parabéns J J.!!!
Continue plantando boas sementes,pra dps colher bons frutos...
Grato por tudo que fizestes para o mengão.👍
Ídolo do Mengão.!!!!! Manda o Tite pra PQP, e coloca JJ como técnico da Seleção.
O Mister é um exemplo a ser seguido. Mostra que é uma pessoa com os pés no chão e sabe á dificuldade dos funcionários mais humildes dos clubes. Provavelmente na Europa também ocorrem situações parecidas com a nossa. Não é só glamour. Lá também há pessoas pobres e que não podem pagar por um ingresso.
Vai ter pessoas que ir ao dizer: então por que ele não deu cestas básicas? Provavelmente isso há foi feito, ou até nem era a necessidade deste funcionário. Mas será que ele teria a oportunidade de assistir a um grande jogo de futebol, ainda mais aquele contra o Grêmio, que nos levou a final da Libertadores?
SRN
A realidade que o JJ fez e precisamos ter humildade pra aprender as coisas boa...que Renata é um ótimo treinador, já mostrou, mas não custa nada escutar e aprender estas coisas, caso já não o faça, somos seres humanos e precisamos aprender sempre e agregar valores....isso só tem a engrandecer o mais importante, que é o Flamengo!!!
Gente o Renato é um cara super tranquilo e muito bacana eu conheci ele no hospital que eu trabalhava e ele sempre foi muito gentil!
É que as pessoas vê o Renato Gaúcho ainda como jogador!
HUMILDADE É UM DOS PILARES PRA SE CONQUISTAR MUITAS VITÓRIAS NA VIDA.
BOA JJ.