Flamengo

Arrascaeta vibra com vitória do Flamengo, classificação e elogia início de Renato Gaúcho

Com cerca de 6 mil torcedores no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo não deu brecha para uma noite frustrante e, pela volta das oitavas de final da Libertadores, goleou o Defensa y Justicia-ARG por 4 a 1, com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho (2). O uruguaio foi eleito o melhor em campo pela organização do torneio e concedeu entrevista após a classificação às quartas, no reencontro com a Nação após 497 dias sem atuar com público.

— Temos que dar o máximo cada jogo. Libertadores é muito difícil, e será cada vez mais. O time está de parabéns, enfrentamos um adversário difícil. Foi um resultado importante – disse o camisa 14, na saída de campo, emendando:

— Ele (Renato Gaúcho) chegou impondo a forma que gosta de jogar, cada um tem a sua. Aos poucos estamos fazendo o que ele quer. Começou muito bem, mas não temos que nos conformar, temos que melhorar.

O adversário do Flamengo nas quartas sairá do confronto entre Internacional e Olimpia-PAR, cujo jogo da volta será realizado nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Na ida, as equipes ficaram no 0x0. Cabe lembrar que a próxima fase será disputada entre 11 e 18 de agosto.

Agora, o Flamengo de Arrascaeta volta as atenções para o Brasileiro. O rival da vez será o São Paulo, domingo, às 16h, no Maracanã e pela 13ª rodada.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • O RSN disse tudo vc entendeu a ideia do Renato cara tu fez análise do jogo com propriedade parabéns caro colega Flamenguista 👏👏👏👏

  • Renato chegou de mansinho, aproveitou que o Ceni tinha treinado o Arão como zagueiro, escalou o Arão como primeiro volante bem recuado, protegendo a zaga, como eu pedia para o Ceni fazer e escalou os zagueiros nos seus devidos lugares. Aproveitou que o Michael estava em forma, pois vinha sendo escalado pelo Ceni e colocou o Michael pra jogar da maneira que ele jogava no Goiás, pelo lado, mas fazendo dupla função de atacante e armador, não como um ala, como o Rogério queria, voltando sempre pra marcar o lateral.
    Nessa última partida, aproveitou que o Diego tinha sido treinado pelo Ceni como primeiro volante e fez o Diego revezar com Arão na função, o que deu bastante segurança pra zaga no primeiro tempo.
    Escalou cada jogador que foi chegando, em sua devida posição e priorizou o simples, o que o time está acostumado a fazer, posse de bola e pressão na recuperação da própria.
    No segundo tempo o adversário voltou diferente, como sempre, pois é Libertadores e os times tem recursos e o Renato tentou orientar o time pra se adaptar. Não obtendo êxito, ele logo faz a primeira substituição com o Michael no lugar de um medalhão que estava sumido no jogo, mostra coragem e muda a cara do Fla e do jogo que estava pro adversário. Coragem que o Ceni nunca teve! Aliás o Ceni além de escalar errado, ainda demorava séculos pra mexer e pior, mexia errado!
    Renato vem novamente com Michael como sabe jogar, de atacante e Vitinho como sabe jogar, de atacante, fazendo o simples.
    Vitinho nunca será um meia, como o Rogério queria, só vai jogar bem quando for escalado como atacante e de preferência, quando o time precisar jogar no contra ataque.
    A receita é simples, escalar os jogadores como eles gostam de jogar e a partir daí, dar sequência no trabalho, impondo aos poucos as mudanças que ele Renato, julga necessárias.
    Simples assim!
    SRN!

  • Tu que é burro msm, pois ele em momento algum citou o placar do jogo de ida do Flamengo contra o Defensa... Conseguiu ser pior que o estagiário kkkkkk

Recent Posts

Desejado pelo Flamengo ele pode rescindir seu contrato no exterior

Após confirmar a saída de Gabigol no final de 2025, o Flamengo iniciou a avaliação…

2 minutos ago

A declaração de Wesley, do Internacional, sobre a final da Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo

De olho na possibilidade de conquistar o título do Brasileirão, o atacante Wesley revelou para…

3 horas ago

Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull, Williams: as equipes mais valiosas da Fórmula 1

Fórmula 1 atinge marca bilionária: todas as equipes do grid superam US$ 1 bilhão O…

3 horas ago

Atlético-MG x Botafogo: a declaração de Bernard sobre a final da Libertadores

Bernard vê final da Libertadores como salvação para a temporada do Atlético-MG Após a derrota…

3 horas ago

Disputa por reforço, declaração de Neymar e Camp Nou superado: as últimas notícias do Barcelona

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Declaração de Tiago Volpi, pedido negado e jogadores com mais passes certos: as últimas notícias do São Paulo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…

3 horas ago