Enquanto Renato Gaúcho inicia os trabalhos no Flamengo de forma avassaladora, com quatro vitórias em quatro jogos, a diretoria busca jogadores para reforçar o elenco. Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor executivo e vice de futebol, respectivamente, estão em Lisboa, em Portugal, cidade que servirá de base para a dupla tentar cumprir a missão de repatriar Thiago Mendes, volante do Lyon, e Kenedy, atacante do Chelsea.
As primeiras reuniões irão acontecer já nesta segunda-feira para dar início ao projeto. As estratégias estão traçadas, e a ideia é convencer Lyon e Chelsea nem que seja na base do cansaço. No argumento, Braz e Spindel alegarão que a transferência para o Flamengo pode valorizar os atletas, como aconteceu recentemente com Pablo Marí (vendido ao Arsenal) e Gerson (negociado ao Olympique de Marselha).
A favor da dupla rubro-negra está a vontade dos dois jogadores. Tanto Thiago Mendes quanto Kenedy querem vestir a camisa do Flamengo e já deixaram isso claro para os seus respectivos representantes, porém não podem fazer nada mais por isso e se limitam a expressar o desejo, que é de atuar no Rubro-Negro por uma temporada.
O cenário envolvendo os dois, entretanto, é diferente. No caso de Thiago Mendes, atleta que custou mais de 20 milhões de euros aos cofres do Lyon, o presidente do time francês, Jean-Michel Aulas, já avisou aos seus subordinados da diretoria que não aceitará emprestar ao Flamengo com opção de compra e exige que seja obrigação de compra. Até o momento, o Rubro-Negro fez apenas uma oferta, com opção avaliada em 6,8 milhões de euros, mas recusada de antemão.
Juninho Pernambucano, ex-jogador e atual dirigente do Lyon, sempre que consultado faz questão de deixar claro a dificuldade que será de convencer o presidente do clube a emprestar Thiago Mendes.
— Empréstimo não vai sair, presidente assumirá uma dívida grande se aceitasse e ele já falou que não quer…, resumiu Juninho sem querer dar entrevista.
Em relação a Kenedy, a dificuldade é a mesma, mas ainda não teve uma proposta concreta do Flamengo porque o Chelsea não colocou na mesa o que deseja para liberar o atacante por empréstimo. Pelo contrário. Dá prioridade para uma venda e quer aguardar a janela de transferência para saber saber se chegará oferta pelo jogador, que fez uma boa temporada pelo Granada, da Espanha.
Giuliano Bertolucci, um dos principais agentes no mundo da bola, é quem representa o Flamengo nas conversas com o Chelsea pela boa entrada que tem no time inglês. Consultado recentemente, o empresário brasileiro, apenas disse que “pode andar” a negociação, sem dar mais detalhes.
O Flamengo, pelo momento financeiro que vive por causa da pandemia, dá prioridade a contratações por empréstimo e sem a necessidade de compensação financeira. Exatamente por isso que Thiago Mendes e Kenedy são contratações difíceis de serem concretizadas, mas não impossíveis.
A insistência de Braz e Spindel em Thiago Mendes e Kenedy é porque a dupla rubro-negra entende que os dois jogadores estão dentro do perfil que a diretoria traçou para reforçar o elenco: peças que cheguem para jogar e não apenas compor elenco. Há consenso interno de que se for “contratar por contratar” é melhor apostar nas peças que já estão no elenco ou até mesmo na categoria de base.
Os dois representantes do Flamengo na Europa não têm data para retornar ao Brasil e a meta é voltar com, ao menos, um reforço na mala. Inclusive, há quem diga nos corredores da Gávea que “quando Braz e Spindel resolvem viajar à Europa é porque não voltarão de mãos abanando”.
Outro nome em pauta, mas que ainda não negociação, apenas contatos iniciais, é Rafinha Alcântara, do PSG. Este jogador agrada à diretoria do Flamengo, mas dependerá do sucesso (ou não) das demais contratações. O jogador está no radar da dupla rubro-negra na ida à Europa.
Com alvos definidos e estratégias traçadas, Braz e Spindel começarão a semana a todo vapor no Velho Continente. Enquanto que no Brasil, Renato Gaúcho iniciará a preparação para pegar o ABC na quinta-feira, no Maracanã, às 20h.
Retirado de: O Dia
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
Entenda o motivo O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória,…
View Comments
Se eu fosse Braz esperava por Renato, o Flamengo não precisa de Thiago Mendes e nem de Kennedy. O Flamengo precisa de um zagueiro, dois meias, sendo um canhoto para substituir Arrascaeta e Everton Ribeiro. Temos volantes melhores do T. Mendes, Thiago Maia, Hugo Moura, Piris da Mota. Vamos usar a base também pra valorizar os meninos, caso de Ramon e Lázaro. Pede de volta Natan. E vamos ser campeões brasileiro, libertadores e copa do Brasil.
Temos dois zagueiros que não foram baratos, e que precisam ser recuperados, não são mais jogadores, o trabalho físico, técnico e tático, precisa vir acompanhado de um trabalho psicológico pra colocar os jogadores mais soltos e a vontade pra fazer um bom trabalho e até pra ser valorizado, o contrato vai chegar ao final, e se não tiver um retorno, técnico ou financeiro, contratar nesse momento, pode ser jogar dinheiro fora, Bruno Viana chegou como salvador da pátria, e não deu certo, mas veio por empréstimo, é só devolver! Mengão do meu coração!
Minha única preocupação é que não escuto falar nada sobre um zagueiro...
Traz Kennedy, William e Rafinha Alcântara que o time vai ficar imparável e ganhará simplesmente tudo!!
Acho que as contratações principais são:
1)Um meia pra revezar com o Arrascaeta;
2)Um atacante de lado pra substituir o Everton Ribeiro;
3)Um volante pra substituir o Arão;
4)Um zagueiro canhoto pra jogar ao lado do Rodrigo Caio.
Os caras vivem isso 24 horas e sabem qual é a real necessidade do elenco. Esse trabalho de contratar um jogador é embasado em vários aspectos, que nós torcedores muitas das vezes não compreendemos. Mais importante que tudo, é manter a saúde financeira, títulos são consequência. Se for trazer alguém, que seja pra fazer diferença. Do contrário, melhor investir na base.
Vitinho e Michael são mais jogadores que Kenedy. O Pedro, Gabigol e Bruno Henrique colocam ele no bolso. Thiago Mendes não vale o que querem, deixa o Juninho Pernambucano com ele, vende para o Va2co.
Precisamos de meia, um10 que saiba jogar e coloque os atacantes na cara do gol e não volantes, temos vários pedindo passagem e resolver a carência do time que um grande zagueiro para assumir a titularidade ao lado do R. Caio e um excelente goleiro