Um dos jogadores que iniciou a temporada sob desconfiança da torcida do Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique vai se firmando e justificando a expectativa que o torcedor tinha por um bom rendimento do defensor.
Entre jogos no banco e alguns deslizes em campo, o jogador decidiu intensificar o trabalho e passou a dar hora extra no Ninho do Urubu. Após os treinos, passou a realizar atividades técnicas, físicas e específicas de sua posição, como cabeceio e posicionamento na área, por exemplo.
Sob a supervisão dos preparadores físicos, Gustavo também aumentou a carga de trabalho na academia no centro de treinamento. Este movimento teve início durante a passagem de Rogério Ceni e segue até hoje,
Outra mudança no comportamento foi alimentar. Com a ajuda do nutricionista Douglas Oliveira, fez uma reeducação. Juntos, os dois elaboraram uma programação de dieta e suplementação que o fez perder quase 5% de percentual de gordura, mas sem comprometer a massa muscular. A mudança teve foco no ajuste das quantidades e horários das refeições.
O esforço fora das quatro linhas fez efeito, e o camisa 2 atuou durante os 90 minutos nas duas últimas partidas. Os rubro-negros venceram todos estes duelos, marcaram 12 vezes e foram vazados apenas duas vezes. Em 2021, Gustavo já soma 1.427 minutos em campo.
Mesmo na baixa, o zagueiro não perdeu a confiança pela retomada e contou com o apoio irrestrito entre os jogadores, que o consideram um dos jogadores mais esclarecidos do grupo.
Retirado de: UOL
Com a temporada de 2024 chegando ao fim, o Flamengo já projeta mudanças significativas no…
Fernando Diniz analisa derrota na Sul-Americana e projeta ajustes no Cruzeiro para buscar vaga na…
Lando Norris parabeniza Max Verstappen pelo título e destaca superioridade da Red Bull no início…
O último jogo oficial do Santos em 2024 terminou com uma polêmica que gerou indignação…
Thiago Carpini reclama da postura do Botafogo após empate contra o Vitória O empate por…
Palmeiras assume a liderança do Brasileirão e mira confronto decisivo contra o Botafogo O Palmeiras…
View Comments
Boa noite, S.R.N. ontem quem assistiu o jogo ,no gol do são Paulo o Gustavo Henrique, ao invés de estar de frente para campo e tentar atrapalhar o cabeceio do são Paulino, ele está de frente para o gol de Diego , se o zagueiro do são não faz o gol ,muito provavelmente o Gusttavo Henrique faria contra, é impressionante como o cara nem pra se colocar para atrapalhar não consegue, parece jogador de pelada .
Calma !!! Ele tá melhorando e o Renato ainda não chegou a treinar devido aos jogos seguidos.
Eu confio numa recuperação
Se pegar os números do Gustavo Henrique em cada partida deve aparecer os duelos 1 contra 1 perdidos, as bolas aéreas que ele não conseguiu afastar, os dribles tomados, etc.
Em campo é nítida a desconexão dele com o resto do sistema defensivo, sempre muito lento, muito atrasado, muito mal posicionado, não consegue desarmar, roubar bolas, diminuir os espaços, é inadmissível um jogador de tal estatura perder tantas bolas pelo alto.
Pelo menos Arão voltou pra seu lugar de origem. Na zaga quebrou um galho, mas não passava confiança.
Penso que Felipe Luís pode ser usado no meio também
Pois é, o posicionamento na área em bolas altas principalmente, precisa de mais concentração...
Na verdade, hoje o Gustavo foi melhor do que o Rodrigo Caio. Quem diria...
Verdade
HOJE, A CULPA PODE SER COMPARTILHADA PELOS ZAGUEIROS E GOLEIRO.
TEM UM DITADO ANTIGO NO FUTEBOL:BOLA DENTRO DA ÁREA É DO GOLEIRO.NA AUSÊNCIA DESTE,CABE AOS ZAGUEIROS ALIVIAREM A SITUAÇÃO.
MAS,TÁ MELHORANDO.
Acredito que os resultados acabam maquiando as atuações da zaga. Nossa zaga não é segura, precisamos de reposição.
Apesar dos últimos resultados, precisamos rapidamente de um reforço para acertar a zaga.
Realmente, ainda falta nelhorar alguns fundamentos, mas só em estar treinando fora do horário e mostrando interesse em melhorar, acredito que em beve teremos uma zaga segura com GH e RC. Torço por ele. Jogar ele sabe...vontade ele tem...logo chegará a titular e no gosto da galera.
Apesar da boa altura precisa ainda melhorar muito sua marcação nas bolas altas, principalmente as oriundas de escanteios!!